‘Conversas de Patrimônio’ dialoga sobre o reconhecimento do patrimônio cultural afrobrasileiro

Publicada em 01/12/2021 às 07:36

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizou, na tarde desta terça-feira (30) a segunda edição da ação “Conversas de Patrimônios em Jundiaí”, que, por conta do Mês da Consciência Negra, tratou do reconhecimento e valorização do patrimônio cultural afrobrasileiro. A atividade on-line foi transmitida pelas redes sociais e segue disponível nos canais da Cultura no Facebook e YouTube. O encontro contou ainda com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Mediado pelo diretor do Departamento de Patrimônio Histórico da UGC, Elizeu Marcos Franco, a atividade teve como convidados o sambista e sociólogo Tadeu Kaçula e a comunicadora e cofundadora do projeto “Criando Crianças Pretas” Deh Bastos. O tema central do diálogo foram o estudo, a discussão e o reconhecimento dos patrimônios e legados do povo negro, que têm sido invisivibilizado ao longo da História.

“Mensalmente, temos levado ao público conversas e debates acerca do Patrimônio Histórico tanto de Jundiaí, quanto do Estado de São Paulo e Brasil. Graças ao mês de novembro, em nossa segunda edição, a proposta foi discutir o patrimônio histórico e cultural do povo negro, e em como sua história se mistura à do país”, comentou Elizeu.

O encontro do “Conversas de Patrimônios em Jundiaí” de dezembro terá como tema o aniversário de Jundiaí, que completa 365 anos no dia 14 de dezembro.

Com proposta temática, encontro deste mês trouxe como tema alusão ao Mês da Consciência Negra

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Acompanhe a atividade:


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/01/conversas-de-patrimonio-dialoga-sobre-o-reconhecimento-do-patrimonio-cultural-afrobrasileiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original