‘Conversas de Patrimônio’ dialoga sobre o reconhecimento do patrimônio cultural afrobrasileiro
Publicada em 01/12/2021 às 07:36A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizou, na tarde desta terça-feira (30) a segunda edição da ação “Conversas de Patrimônios em Jundiaí”, que, por conta do Mês da Consciência Negra, tratou do reconhecimento e valorização do patrimônio cultural afrobrasileiro. A atividade on-line foi transmitida pelas redes sociais e segue disponível nos canais da Cultura no Facebook e YouTube. O encontro contou ainda com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras)
Mediado pelo diretor do Departamento de Patrimônio Histórico da UGC, Elizeu Marcos Franco, a atividade teve como convidados o sambista e sociólogo Tadeu Kaçula e a comunicadora e cofundadora do projeto “Criando Crianças Pretas” Deh Bastos. O tema central do diálogo foram o estudo, a discussão e o reconhecimento dos patrimônios e legados do povo negro, que têm sido invisivibilizado ao longo da História.
“Mensalmente, temos levado ao público conversas e debates acerca do Patrimônio Histórico tanto de Jundiaí, quanto do Estado de São Paulo e Brasil. Graças ao mês de novembro, em nossa segunda edição, a proposta foi discutir o patrimônio histórico e cultural do povo negro, e em como sua história se mistura à do país”, comentou Elizeu.
O encontro do “Conversas de Patrimônios em Jundiaí” de dezembro terá como tema o aniversário de Jundiaí, que completa 365 anos no dia 14 de dezembro.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Acompanhe a atividade:
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
-
21/11/2024
Parceria entre Cultura e Sebrae capacita produtores culturais, artistas e empreendedores criativos
-
21/11/2024
Poesia, música e dança fazem parte do roteiro cultural de ‘Noite do Sarau’ na Nelson Foot
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original