Natal sem Fome: ação coordenada pelo Funss visa intensificar a doação de alimentos não perecíveis

Publicada em 01/12/2021 às 14:53

Com o objetivo de mitigar os efeitos socioeconômicos gerados pela pandemia, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) inicia, nesta quarta-feira (01), a campanha Natal sem Fome. A iniciativa visa intensificar a arrecadação e doação de alimentos não perecíveis às famílias assistidas pelas entidades com cadastro na unidade.

A ação ocorre, paralelamente, à campanha Natal Solidário, já conhecida pela população pela arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado. “Em 2021, queremos levar alimentos para a mesa do maior número de pessoas, resgatando, assim, o espírito natalino por meio de gestos de solidariedade e amor ao próximo”, explicou a presidente do Funss, Vanessa Machado.

Deste modo, o Fundo Social de Jundiaí segue como ponto permanente de arrecadação. Podem ser doados produtos como arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, fubá, leite longa vida ou em pó, café e açúcar, entre outros. O Funss está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Alimentos não perecíveis podem ser doados, diretamente, no Fundo Social.

Depois de triados, os alimentos são transformados em cestas básicas direcionadas aos atendimentos das entidades cadastradas na unidade. “Atualmente, há mais de 150 instituições, igrejas e associações de bairro com cadastro, no Funss, e que assistem crianças, jovens, adultos e idosos, bem como pessoas em situação de rua”, explicou a diretora Francine Picardi.

Brinquedos

Nas próximas semanas, as entidades que fizeram o levantamento prévio e entregaram as fichas cadastrais dentro do prazo estabelecido receberão brinquedos novos por meio da campanha Natal Solidário. Os produtos foram adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí, estão divididos por faixa etária e têm caráter educativo, estimulando o brincar entre as crianças e toda a sua família. Com a iniciativa, a expectativa do Fundo Social é atender, aproximadamente, 15 mil crianças, com idade entre zero e 12 anos, beneficiando em torno de 6.500 famílias em vulnerabilidade. “Por meio de valores, como a solidariedade e a cidadania, queremos que os pequenos tenham um Natal especial”, concluiu a presidente do Funss. Informações: (11) 4589-6319 e 4589-6320

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/01/natal-sem-fome-acao-coordenada-pelo-funss-visa-intensificar-a-doacao-de-alimentos-nao-pereciveis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original