Investimentos de Jundiaí na infância ganham destaque em jornal internacional

Publicada em 02/12/2021 às 14:00

O prefeito Luiz Fernando Machado apresentou as boas práticas e ações implantadas em Jundiaí por meio do programa Cidade das Crianças durante o evento internacional de lançamento da edição 2021 do Early Childhood Matters, jornal publicado pela Fundação Bernard van Leer sobre avanços na primeira infância e no qual está um artigo do próprio prefeito (leia aqui em inglês). O evento ocorreu de forma on-line na manhã desta quinta-feira (02).

Nessa edição, o jornal divulgou, entre outros assuntos, a crise climática, com questões que foram abordadas recentemente na COP 26, em Glasgow.

Mundo das Crianças é citado por prefeito Luiz Fernando no lançamento do Early Childhood Matters

“Em nossa cidade, levamos muito a sério a convivência da criança em áreas verdes, em contato com a natureza, e isso vai ao encontro de investimentos que fizemos nos últimos anos, como a construção do Mundo das Crianças e o modelo do desemparedamento das escolas”, observou o prefeito. “Cidade desenvolvida é aquela que cresce com sustentabilidade, pensando na infância. Cidade boa para a criança é boa para todos.”

“A edição de 2021 foi planejada para criar uma ponte para a conversa entre líderes, especialistas e ativistas que trabalham com clima e a primeira infância”, explicou a diretora executiva da Bernard van Leer Foundation, Cecilia Jones. “Artigos de todo o mundo demonstram o que está em jogo para os bebês nascidos hoje se deixarmos de agir, mas também o que é possível quando adotamos uma abordagem coletiva e intersetorial.”

Todos os artigos da versão online do jornal podem ser lidos AQUI.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/02/investimentos-de-jundiai-na-infancia-ganham-destaque-em-jornal-internacional/