Fim de semana tem programação do Jundiaí 365 anos, Festival de Teatro e Enredança on-line

Publicada em 03/12/2021 às 11:39

Entre esta sexta-feira (03) e o domingo (05), a Prefeitura preparou diversas atrações culturais gratuitas para os públicos de todas as idades. Além das atividades pelas comemorações do aniversário de 365 anos de Jundiaí, tem também as apresentações do 5º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju), do Enredança on-line, o dia do Escritor Jundiaiense, atrações espalhadas pelo Centro e bairros, e as exposições na Pinacoteca e no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão

Jundiaí 365 anos
A programação começa já nesta sexta (03), às 19h, com a apresentação de músicos da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) e convidados pelo “OMJ nos Bairros” no Jardim Santa Gertrudes, na Emeb Professor Luiz Biela de Souza, que fica na rua Alice Guimarães Pelegrini, 850.

Às 19h tem “La confeitarie”, com Trupe Fans, e às 20h tem “Duo de Música Brasileira”, com Dô de Carvalho, na Sala Jahyr Accioly de Souza do Solar do Barão.

Já às 19h30 tem “Tributo a Elis Regina”, com Kamila Martin, em palco móvel na Praça Ruy Barbosa.

Jardim Santa Gertrudes tem “OMJ nos Bairros” nesta sexta (03)

No sábado (04), das 9h às 12h, será montada uma Rua de Brincar na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), com intervenções artísticas e brincadeiras.

Às 11h, a Cia. Jovem de Dança apresenta a coreografia “Instagrimm”, na Fábrica das Infâncias Japy, que fica na Rua Lacerda Franco, 175, vila Arens.

No palco móvel da região do Centro, estão programados os shows “Pedra mó do tempo”, com Tom Nando, às 10h30, e Gu Vieira convida Cássio Soares, às 11h30.

Na Sala Jahyr Accioly de Souza do Solar do Barão tem também: 11h: “Brasilidades”, com Maria Pérola e banda, às 11h; “Brasil em Canção”, com Emily Pessoto, às 14h; Tuka Vilhena, às 18h; Mikhael Simões, às 18h30; “Sambas de Pai pra Filho”, com Us Mininu, às 19h30.

O Coral Municipal de Jundiaí também se apresenta às 19h30, no Clube Jundiaiense – Sede de Campo, que fica na rodovia Vereador Geraldo Dias, km 70,4, Parque Centenário.

Cia. Jovem de Dança apresenta “Instagrimm” todos os sábados e domingos, até o dia 19h, às 11h, na Fábrica das Infâncias Japy

No domingo (05), a programação traz atrações especiais para crianças, a partir das 10h, e lançamento do programa Pé de Ouvido no Complexo Fepasa.

Às 11h, a Cia. Jovem de Dança volta a apresentar a coreografia “Instagrimm”, na Fábrica das Infâncias Japy.

Confira no site Jundiaí 365 anos e os detalhes de todas as programações que também contarão com transmissão ao vivo.

Festeju
Este ano, a programação do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju), que chega à sua 5ª edição começa neste sábado (04) e vai até a sexta-feira (10). As atrações das Cenas Amadora e Profissional, além da apresentação presencial, também serão transmitidas ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube.

Neste sábado (04), pela Cena Profissional, serão apresentados os espetáculos “A Refeição”, às 11h, e “Charanga da Tramp”, às 16h, ambos da Cia. Tramp de Palhaços, na Pracinha da Cultura do Vista Alegre (CEU das Artes), que fica na rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110.

Confira os detalhes da programação no site do Festeju

Cia. Tramp tem dobradinha de espetáculos no Vista Alegre pelo Festeju

Enredança
Pelo Enredança on-line estão programadas apresentações das coreografias inscritas no sábado (04) e domingo (05), às 19h, nos canais da Cultura no Facebook e YouTube.

Também serão transmitidas as oficinas gratuitas de “Gestão e Produção de Projetos em Dança”, com a ornalista e pesquisadora de dança e gestora Marcela Benvegnu no sábado (04), às 16h30; e de “Técnicas do Lyrical Jazz”, com a professora e coreógrafa Erika Novachi, neste domingo (05), às 16h30.

Confira os detalhes da programação no site do Enredança

Edição deste ano do Enredança terá apresentações e oficinas on-line

Pinacoteca
Com entrada gratuita, Pinacoteca fica aberta com as exposições inéditas “Chico Bento – 60 Primaveras” e “Jundiaí Terra da HQ”, além de parte de seu acervo permanente. O espaço fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, e fica aberto de terça a domingo, das 10h às 17h.

Exposições seguem para visitação gratuita na Pinacoteca até o domingo (19)

Solar do Barão
Com quase 400 instalações, de todos os tamanhos, formatos, materiais e conceitos, a  exposição de presépios segue para visitação gratuita até o dia 06 de janeiro. Até o dia 23 de dezembro, o Museu funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h. Após o dia 23, o Museu abre todos os dias, das 10h às 17h, com exceção dos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, e 01 e 02 de janeiro, quando permanece fechado.

Quem visitar o Museu à noite poderá confirmar uma novidade dos jardins, que é o “Caminho de Luzes”, atração com 14 mil lâmpadas de LED, está localizada perto do acesso pela rua Rangel Pestana, que ficará aberto durante o período e que recentemente ganhou as intervenções artísticas da campanha Pé de Infância.

Neste sábado (04), estão programadas atividades do Dia do Escritor Jundiaiense, com programação nos jardins e na Sala Jahyr Accioly de Souza.

Presépios ficam expostos no Museu até o dia 06 de janeiro

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/03/fim-de-semana-tem-programacao-do-jundiai-365-anos-festival-de-teatro-e-enredanca-on-line/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original