Projeto encantador realizado por professora do AEE empolga os pequenos

Publicada em 09/12/2021 às 14:12

Um projeto inovador na EMEB Marina de Almeida Rinaldi, – onde a professora Márcia Kaam do Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Unidade de Gestão de Educação (UGE), da Prefeitura de Jundiaí, atende os alunos para as aulas – está encantando as crianças. A exposição de atividades dos estudantes que fazem parte das propostas da Escola Inovadora aconteceu por meio do projeto “Além de Quatro Paredes”.

A professora Márcia idealizou e colocou o projeto em prática com os seus alunos das EMEBs Maria Lúcia Massarente Klinke, Waldemir Savoy e Marina de Almeida Rinaldi, que surgiu com a necessidade de desemparedar, por meio de momentos ao ar livre em família e aproximação com a natureza em atividades relacionadas com galhos, folhas e pedras que despertam amor e cuidado.

Professora com camiseta personalizada do projeto, com máscara preta em foco na foto. Ao fundo, há diversas atividades expostas como com pratos descartáveis pendurados, vários cartazes pintados pelos alunos e folhagens em uma mesa pegas na natureza.
Professora Márcia desfrutando do momento especial na exposição do projeto

“Todo esse projeto saiu do meu coração. Realizamos as atividades nos atendimentos com os alunos em contato com a natureza que desenvolvem habilidades motoras, cognitivas, sensoriais e afetivas”, contou a professora do AEE Márcia Kaam, feliz e realizada. Na exposição da escola, foram organizadas as “inclusoficinas divertidas”, composta pelas atividades que envolvem a natureza e a família, que com a orientação da professora, foram produzidas pelos pequenos e seus pais no contraturno escolar.

Mesa preta com canetinhas coloridas, pedras em um suporte de madeira aberto e um cartaz pintado com as formas das pedras. Desfocado ao fundo, há imagens dos alunos nos atendimentos fazendo essa mesma atividade com as pedras.
“Inclusoficinas divertidas” organizadas pela exposição com as imagens dos pequenos realizando as atividades nos atendimentos

Simone Rodrigues Bertini Costa é mãe do Miguel, aluno do AEE e estava encantada com a exposição de todas as atividades reunidas, ela contou que observou bons resultados no dia a dia do seu filho. “Muitas vezes, o Miguel tem dificuldade com atividades sensoriais e nos atendimentos com a professora ele aceitou mexer com tinta, areia e gelatina, por exemplo. Ele chegava em casa contando as experiências, para ele foi super válido, agregou muito”, contou.

Márcia comentou que na atividade do elemento água, com bolha de sabão, houveram pais animados que nunca haviam brincado. O boneco de alpiste também foi uma proposta que incentivou o amor e carinho pelos elementos da natureza. “A professora Márcia realizou um trabalho maravilhoso com as nossas crianças do AEE”, finalizou Lucimeire Carvalho Perobelli, assistente de direção.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/09/projeto-encantador-realizado-por-professora-do-aee-empolga-os-pequenos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original