Natal: entidades cadastradas recebem brinquedos novos do Fundo Social

Publicada em 15/12/2021 às 14:00

Neste ano, 462 crianças com idade entre zero e 12 anos, atendidas pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente de Jundiaí (CEDECA), receberão brinquedos novos. A presidente da entidade, Lucinda Cantoni, fez questão de retirar os presentes, pessoalmente, no Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss).

“É uma alegria contar, mais uma vez, com o apoio do Funss. São famílias que teriam dificuldades de comprar um brinquedo sem apertar o orçamento”, explicou. A partir do cadastro, o CEDECA atenderá quatro bairros de Jundiaí: Água Doce, Parque Centenário, Corrupira e Jardim Vista Alegre, que representam 142 núcleos familiares.

Lucinda, do CEDECA: brinquedos serão distribuídos para as crianças cadastradas

Outras entidades também já passaram pelo Fundo Social, como Casa da Fonte, do Jardim Novo Horizonte; Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro, localizada no centro; Projeto Viva Leite, no Jundiaí-Mirim; e Programa de Atendimento e Integração Maria Teresa Rebello (PAIM), do Anhangabaú. A entrega dos produtos para as demais participantes seguirá nos próximos dias, com datas e horários agendados pela equipe do Funss.

Em 2021, a campanha ‘Natal Solidário’, do Fundo Social, vai entregar 15.300 brinquedos novos, beneficiando, aproximadamente, 6.400 famílias. Os produtos foram adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí, a partir de um levantamento prévio realizado pelas instituições, igrejas e associações de bairro com trabalho social voltado para este público.

“Os brinquedos foram divididos por faixa etária e possuem caráter educativo, escolhidos com o objetivo de estimular o brincar entre as crianças e adultos, fortalecendo o lazer em familia”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

Doação espontânea

A campanha ‘Natal Solidário’ também distribui brinquedos usados em bom estado, que chegam ao Fundo Social por meio de doação espontânea da população. Os interessados em colaborar podem entregar as suas doações, diretamente, na sede do Funss. O endereço é o Parque da Uva, com acesso pelo portão 03. Informações: (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/15/natal-entidades-cadastradas-recebem-brinquedos-novos-do-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original