‘Natal Solidário’: grupo de amigas se mobiliza e doa brinquedos ao Fundo Social

Publicada em 16/12/2021 às 16:13

A campanha ‘Natal Solidário’, desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), ganhou reforços, nesta quarta-feira (15), com a doação de, aproximadamente, 174 brinquedos novos. Os produtos são resultado de uma ação desenvolvida pela blogueira Carmen Cassemiro, que envolveu um de grupo amigas, seus familiares e vizinhos.

“Conheço o trabalho sério que o Fundo Social desenvolve junto às entidades de Jundiaí e tenho certeza de que esta doação chegará às pessoas que, realmente, precisam de ajuda”, explicou Carmen, acompanhada da filha, Mariana Cassemiro, e da dentista Fernanda Cavalli.

Fernanda e Carmen: brinquedos doados ao Fundo Social

Entre os itens estão bolas, bonecas, carrinhos e outros brinquedos educativos. Colaboraram com a iniciativa: Chá das Amigas, Instituto Fisio Health, Klaus Bijou, Luz Ótica Jundiaí e Condomínio Quartier Les Residences.

Como ajudar?

Os interessados em participar da campanha ‘Natal Solidário’ podem doar brinquedos novos ou usados em bom estado, diretamente, na sede do Funss. Além disso, outra forma de ajudar as famílias em vulnerabilidade é por meio da ação ‘Natal sem Fome’. A iniciativa ocorrerá até o dia 23 de dezembro e tem por objetivo estimular a doação de alimentos não perecíveis, reforçando a Campanha Permanente.

Atualmente, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) atende, aproximadamente, 150 entidades, igrejas e associações de bairro. São instituições que atuam, diretamente, com crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua.

O Fundo Social está localizado no dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações: (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/16/natal-solidario-grupo-de-amigas-se-mobiliza-e-doa-brinquedos-ao-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original