Nota Oficial – Defesa Civil

Publicada em 17/12/2021 às 05:51

Em razão das fortes chuvas registradas na noite de quinta-feira (16), a Defesa Civil de Jundiaí  desencadeou vistorias em vários bairros da cidade.  Ao longo da noite e madrugada de sexta-feira (17),  foram vistoriadas oito casas, com registro de um alagamento (Caxambu) e um desabamento de residência (São Camilo). Não há vítimas fatais.

Sete famílias foram retiradas da resistência em decorrência de alto risco para deslizamento e foram alojadas em casas de parentes. Técnicos da Unidade de Gestão de Assistencia e Desenvolvimento Social (UGADS) visitarão nesta manhã para a oferta de atendimento necessário.  A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) também fará vistoria no local para o atendimento às famílias e providências necessárias.

Também foram registrados pontos de alagamentos e lama em vias urbanas em decorrência do grande volume de chuva. As áreas receberão limpeza na manhã desta sexta-feira (18).

A precipitação volumosa foi alertada no início da semana pelo órgão municipal. O ponto com maior acumulado de chuva em 72 horas foi a região do Santa Gertrudes, com 130mm.

A Defesa Civil mantém o trabalho ao longo do dia para a vistoria de áreas com alto índice pluviométrico bem como acompanhará a visita de técnicos do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado (CEPDEC), a partir do Instituto de Pesquisas Tecnológicos (IPT), no local do desabamento como prevê o Plano Operação Chuvas de Verão, Decreto 30.689 de 25 de novembro de 2021.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/17/nota-oficial-defesa-civil-3/
Leia mais sobre