Sede do Iprejun tem tecnologia de reconhecimento facial e uso zero de papel

Publicada em 22/12/2021 às 08:30

Nos últimos anos, o Instituto de Previdência de Jundiaí (IPREJUN) fez um trabalho de transição para serviços totalmente digitais, com o cadastramento facial de todos os servidores públicos municipais de Jundiaí e digitalização de todos os processos e documentos físicos. Por consequência, o acesso à sua sede é feito por reconhecimento facial (com a liberação automática da porta de entrada) e a consulta e o trâmite dos processos são mais rápidos do que antes.

Acesso à sede é feito por reconhecimento facial, com a liberação automática da porta de entrada

O presidente do Iprejun, João Carlos Figueiredo, lembra que o cadastramento facial dos servidores teve início em 2020, durante a pandemia. “Ao chegar na nossa sede, o servidor passa a ter mais conforto, tendo a sua entrada automaticamente liberada”, explica o presidente. “A procura do servidor por diferentes serviços é grande, o que justifica esse investimento em tecnologia.”

Quanto à não utilização de papel, Figueiredo recorda que a opção vai ao encontro de uma gestão focada na sustentabilidade. “Começamos a retirar o papel em 2017. Hoje ganhamos em agilidade, estando todos os processos e cadastros do sistema ao alcance de um click.”

Com início do funcionamento em julho, a nova sede do IPREJUN possui 1,1 mil metros quadrados de área construída e conta com sistema de energia fotovoltaica, piso externo permeável, 100% de lâmpadas de led e refrigeração com compressor com água, além de acessibilidade global e estacionamento para 40 veículos. A sede é na avenida Doroty Nano Martinasso, 100 (ao lado do Ciesp e do Sesi).

De forma digital, consulta e o trâmite dos processos são mais rápidos do que antes

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/22/sede-do-iprejun-tem-tecnologia-de-reconhecimento-facial-e-uso-zero-de-papel/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original