Jundiaí tem saldo positivo de empregos pelo décimo primeiro mês consecutivo
Publicada em 28/12/2021 às 12:17A cidade de Jundiaí abriu 675 vagas de trabalho em novembro, no décimo primeiro mês seguido de saldo positivo, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Esse resultado decorreu de 7.638 admissões e de 6.963 desligamentos.
No acumulado do ano de 2021 (janeiro até novembro), foi registrado saldo de 10.639 empregos – 84.601 admissões e 73.962 desligamentos. No ano passado, no mesmo período, o saldo era negativo em 1.367 empregos com carteira assinada. Tivemos em 2020 (no mesmo período), 62.454 admissões e 63.821 desligamentos no período.
Entre os setores que mais contribuíram para a geração de novas vagas estão Serviços – com 136 postos de trabalho, 4.113 admissões e3.977 desligamentos – e Comércio: 638, com 2.074 admissões e 1.436 desligamentos.
“Mesmo com a pandemia, Jundiaí continuou a gerar emprego e renda para a população, com apoio e incentivo da gestão municipal que criou um ambiente favorável para investimentos. Como sempre digo, cidade boa é cidade que tem emprego. Por isso, a atração de empresas e a melhoria do ambiente econômico da cidade são metas permanentes e, em 2022, não será diferente”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.
Uma das ferramentas de fomento ao emprego na cidade, o portal Jundiaí Empreendedora, criado em maio pela Prefeitura de Jundiaí, está com 1.103 vagas de emprego disponíveis nesta terça-feira (28). O portal também conta com vagas específicas para pessoas com deficiência.
Os interessados em consultar as ofertas de emprego devem acessar o portal Jundiaí Empreendedora, no ícone Empregabilidade.
Para Cristiano Lopes, gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o portal tem tido uma média excelente de vagas de emprego e vem se destacando desde o seu lançamento, em maio deste ano.
“O resultado positivo reflete os esforços da administração para criar um ambiente favorável aos negócios em Jundiaí, com a chegada de novas empresas à cidade. O portal Jundiaí Empreendedora tem se mostrado uma ferramenta importante nesta construção e vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. O diálogo com os empresários e comerciantes para criar um vínculo para geração de emprego é permanente”, explica o gestor.
Outra aposta do governo para melhorar o ambiente de negócios é a inovação e a oferta de uma estrutura permanente para orientar os segmentos da economia.
O governo se dedica para desburocratizar os serviços públicos e agilizar a abertura de novos negócios, conforme ressalta o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi,. “Além disso, estamos usando a tecnologia para potencializar a geração de empregos, no conceito de Cidade Inteligente. Jundiaí investe na construção de um ecossistema de inovação para potencializar a vinda de novos negócios para o município, além de estimular o empreendedorismo local. Esse ciclo virtuoso traz empregos de boa qualidade e gera oportunidades e empregos para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho”, afirma.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
18/01/2025
Jundiaí Empreendedora oferece vagas de emprego, coworking e espaços gratuitos para cursos e treinamentos
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
14/06/2024
Na FatecLog, Prefeitura apresenta Programa Jundiaí Empreendedora
-
15/02/2024
Espaço Jundiaí Empreendedora comemora 2 anos e 70 mil impactos positivos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original