Fábrica das Infâncias Japy: confira a programação completa de atividades gratuitas para a criançada

Publicada em 13/01/2022 às 14:30

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) divulga a primeira programação gratuita de atividades para crianças na Fábrica das Infâncias Japy. “Com a inauguração da Japy, Jundiaí, a Cidade das Crianças, ganhou um espaço inovador para a experimentação artística, formativa, criativa e reflexiva sobre as brincadeiras e as infâncias. E foi com esse objetivo que lançamos esta primeira programação de férias, para que as crianças e seus cuidadores possam conhecer o novo local e passar por experiências muito positivas e transformadoras”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

CONFIRA AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO

Conforme estabelecido pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), haverá controle de público no local. Seguem obrigatórios o uso de máscara e o cumprimento de protocolos, como distanciamento social e oferta de álcool gel.

Programação aos finais de semana traz as Ruas de Brincar, contação de histórias e oficina de musicalização

Aos sábados (dias 15, 22 e 29 de janeiro), sempre das 9h às 13h, o espaço ganhará a montagem de Ruas de Brincar, com tabuleiro de xadrez gigante, bambolês, bolas, amarelinha e outras brincadeiras, com o acompanhamento de monitores.

Já aos domingos (dias 16, 23 e 30 de janeiro) serão realizadas as seguintes atividades, voltadas na Primeira Infância (crianças de zero a três anos): às 9h30, tem contação de histórias, com Valquíria Malagoli, e às 10h30, oficina de musicalização, com Karen Comanduli.

Instalada em parte do prédio que compunha a antiga Tecelagem Japy, na Vila Arens, a Fábrica das Infâncias Japy é vinculada à UGC e foi inaugurada pela Prefeitura em 18 de dezembro do ano passado durante as comemorações pelo aniversário de 365 de Jundiaí. Além de sede do Comitê das Crianças, o espaço conta também com diversas instalações, como as pinturas do programa Jundiaí Pé de Infância, sobre a importância do olhar para a infância.

 Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens. O horário de funcionamento do espaço é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes é permitida até 30 minutos antes do fechamento.

Equipamento cultural foi recentemente inaugurado pela Prefeitura e fica na vila Arens

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/13/fabrica-das-infancias-japy-confira-a-programacao-completa-de-atividades-gratuitas-para-a-criancada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original