VacinaJá: Pré-cadastro já está aberto para crianças entre 5 a 11 anos; CPF é essencial

Publicada em 13/01/2022 às 17:54

A vacinação contra COVID-19 para as crianças entre 5 a 11 anos deve começar nos próximos dias, conforme a liberação das doses pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. Mas, para facilitar a aplicação, é essencial que os pais ou responsáveis façam o pré-cadastro com os documentos das crianças no site VacinaJá. A inserção do CPF dos pequenos é obrigatória para o registro da dose.

“Assim como aconteceu nas fases anteriores de vacinação, o registro dos dados no site do governo do Estado de São Paulo é essencial para agilizar a aplicação das vacinas nas crianças. Ainda não foi informado quando será feita a entrega da grade de doses, que é específica para os pequenos, mas Jundiaí já está preparada para a aplicação, assim como fez no início do ano passado”, comenta a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente.

Doses para aplicação em crianças serão distribuídas nos próximos dias

CPF
De acordo com a enfermeira, assim como nos demais grupos, o cadastro do número do CPF é obrigatório para a recepção e registro da dose. Por isso, os pais ou responsáveis que ainda não contam com esse documento dos filhos, devem fazer a solicitação o quanto antes do registro, que pode ser feito no site da Receita Federal, ou presencialmente nas agências dos Correios, Caixa ou Banco do Brasil.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/13/vacinaja-pre-cadastro-ja-esta-aberto-para-criancas-entre-5-a-11-anos-cpf-e-essencial/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original