Famílias aproveitam a programação cultural gratuita para crianças e jovens

Publicada em 15/01/2022 às 18:33

Mayara e Alexandre Motta aproveitaram a programação cultural gratuita para levar o filho Felipe, 4 anos, e a afilhada Isabela, 7 anos, para uma manhã diferente, com muita brincadeira e diversão na Fábrica das Infância Japy. 

CONFIRA AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO

Professora de educação física da rede municipal de ensino, Mayara contou que soube das atividades por meio das redes sociais da Prefeitura. “Quando vi, achei a programação muito atrativa e interessante. As crianças estão adorando, correndo e se divertindo. Jundiaí tem boas ações para as crianças”, comentou Mayara. 

Famílias se divertem na Fábrica das Infâncias Japy

As ações fazem parte da programação cultural gratuita voltada para crianças e jovens preparada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que, conforme estabelecido pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), contam com controle de público no local. Seguem obrigatórios o uso de máscara e  o cumprimento de protocolos sanitários. 

As iniciativas da Cidade das Crianças também são aprovadas pela administradora Alessandra Carvalho, que levou os filhos Benjamin, 1 ano, e Joaquim, 4 anos, para participarem das atividades na Fábrica das Infâncias. “Sou carioca e há muitos anos moro em Jundiaí e as ações que o município desenvolve para as crianças são fantásticas. Frequentemente levo meus filhos para o Mundo das Crianças, o Joaquim adora o espaço”, declarou.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FÁBRICA DAS INFÂNCIAS JAPY

Atividades gratuitas voltadas para crianças e jovens

Polytheama 

No período da tarde, a programação continuou no Teatro Polytheama com o primeiro espetáculo da ação “Crianças em Férias é no Poly” com o espetáculo “Música & Historias – Cantando como Crianças”.

Com repertório de cantigas de roda do imaginário popular e sucessos do universo infantil musical, o espetáculo encantou adultos e crianças. Fábio Tavares de Oliveira e esposa levaram os filhos Joaquim, 2 anos, e João, 5 anos. “O João adora cultura e o Joaquim é apaixonado por música. Soubemos da programação pela comunicação do WhatsApp e rede social e hoje viemos com as crianças. Sempre aproveitamos as ações para passear com eles”, contou.

As famílias aproveitaram o espetáculo da tarde no Polytheama

Camila Martim levou os filhos Thomaz, 5 anos, e Elisa, 3 anos, pela primeira vez ao teatro. “A Elisa é pequena e estamos retomando os passeios em lugares mais fechados agora, mas acompanho pelas redes sociais e certamente vamos prestigiar mais vezes”, disse.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ‘CRIANÇAS EM FÉRIAS É NO POLY’

A programação continua no domingo (16). Pela manhã, na Fábrica das Infâncias Japy, às 9h30, será realizada a contação de história, com Valquíria Malagoli; às 10h30, a oficina de musicalização com Karen Comanduli, uma atividade voltada principalmente para crianças de zero a três anos. 

“Criança em Férias é no Poly” encanta crianças e adultos

Já na Pinacoteca, às 9h30, tem início a programação “Férias na Pinacoteca”, com a oficina de brincadeiras e montagens de caixas, com as arte-educadoras Iara Jamra e Nininha Petersen. A ativiidade será no estacionamento da Câmara Municipal, ao lado da Pinacoteca, e a participação será por ordem de chegada. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS ‘FÉRIAS NA PINACOTECA’

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/15/familias-aproveitam-a-programacao-cultural-gratuita-para-criancas-e-jovens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original