Atrações no Polytheama e na Fábrica das Infâncias Japy prometem agitar o fim de semana da criançada

Publicada em 21/01/2022 às 12:09

Este fim de semana há mais atividades gratuitas voltadas para o público infantojuvenil preparadas pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

CONFIRA AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO

Já no sábado (22), a programação começa logo às 9h, com as brincadeiras monitoradas das Ruas de Brincar na recém-inaugurada Fábrica das Infâncias Japy. Além de poder brincar com as instalações do local, a criançada poderá brincar com bola, bambolês, amarelinhas e de outras atividades propostas pelos monitores.

Ruas de Brincar: atividade monitorada propõe brincadeiras diversas para a garotada

À tarde, às 16h, é a vez do espetáculo “Os Três Porquinhos” na programação do “Crianças em férias é no Poly” do Teatro Polytheama. Numa releitura do clássico infantil de Charles Perrault, a Cia. Rick & Kelly promete uma apresentação animada e engraçada, em que o riso rola solto. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos gratuitos na bilheteria do teatro e na internet, pela plataforma Sympla, sempre um dia antes de cada espetáculo, a partir das 10h30.

Já no domingo (22), a programação volta para a Fábrica das Infâncias Japy, com atividades voltadas para a Primeira Infância (crianças de zero a três anos): às 9h30, tem contação de histórias, com Valquíria Malagoli, e às 10h30, oficina de musicalização, com Karen Comanduli.

Na programação para crianças de até três anos da Japy tem oficina de musicalização

Todas as atividades seguem os protocolos de enfrentamento à pandemia previstos pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), como controle de público, obrigatoriedade do uso de máscara e oferta de álcool gel.

A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens. Aos finais de semana, o espaço funciona das 9h às 13h. E de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita, sem agendamento prévio, e é permitida 30 minutos antes do fechamento.

Já o teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelos telefones (11) 4586-2472 e (11) 4522-0770.

Programação do “Crianças em Férias é no Poly” tem animado a garotada durante os espetáculos

Pinacoteca
No sábado (22) a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes também tem oficina da programação de “Férias na Pinacoteca”. Como a atividade exigia inscrições prévias, os interessados em visitar o espaço podem conferir a Mostra Coletiva com as obras adquiridas pelo Município em editais da Lei Aldir Blanc, as exposições “Pop Faces” e série de pinturas abstratas em relevo do artista Alex Roch, a série “Tudo é Jundiaí” com pinturas em acrílico do artista Élvio Santiago, além de itens do acervo permanente da Pinacoteca como as pinturas de Inos Corradin e as aquarelas do artista Diógenes Duarte Paes.

A entrada é gratuita e a Pinacoteca fica no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.

Solar do Barão
Enquanto o Museu Histórico e Cultural segue fechado para a montagem de nova exposição, os jardins seguem abertos para visitação neste sábado (22), das 10h às 17h. No local, os visitantes podem aproveitar para conferir as instalações dos programas municipais Cidade das Crianças e Pé de Infância, como as pinturas de chão alusivas à fauna e flora do rio Jundiaí, a casa da árvore, os brinquedos em madeira para o desenvolvimento motor, e os totens interativos com o canto dos pássaros e as contações de histórias da campanha Pé de Ouvido.

O Solar fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Nos jardins do Solar, os visitantes podem conferir as instalações voltadas para as crianças, como a casa na árvore

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/21/atracoes-no-polytheama-e-na-fabrica-das-infancias-japy-prometem-agitar-o-fim-de-semana-da-criancada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original