Educação e UGISP promovem curso para zeladores de escolas municipais

Publicada em 25/01/2022 às 15:21

A formação de educadores é um dos três principais eixos do programa Escola Inovadora. Para oferecer uma educação de boa qualidade, a Unidade de Gestão de Educação (UGE) promove capacitações para todos os profissionais que atuam com crianças. Nos últimos domingos, 9 e 16 de janeiro, foram realizadas formações para os zeladores, em parceria com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

“Educador é todo profissional que lida no dia a dia com os nossos estudantes. A educação de boa qualidade passa pela qualificação dos profissionais e também pelo ambiente organizado, limpo e com a correta manutenção”, lembra a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

Zeladores participaram de curso para aprender a manusear novos equipamentos

A capacitação para os zeladores foi ministrada pelo diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças da UGISP, Rudislei Santos. “Tratamos sobre a manutenção preventiva e operação segura das roçadeiras e cortadores de grama recém adquiridos pela UGE, para que possam ser realizadas as manutenções pontuais nas unidades escolares”, explicou. 

Para a manutenção dos espaços externos das escolas, áreas ao ar livre  com gramas, a UGE adquiriu 41 novas roçadeiras costal, 46 roçadeiras de solo e equipamentos de proteção individual para os operadores. O investimento foi de R$ 123 mil.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/25/educacao-e-ugisp-promovem-curso-para-zeladores-de-escolas-municipais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original