Nota Oficial – Coleta de lixo é retomada na noite de terça-feira (1)

Publicada em 01/02/2022 às 19:33

A Prefeitura de Jundiaí informa que, a partir de liminar expedida pelo juiz de Direito Dr. Luiz Antonio de Campos Júnior, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Comarca de Jundiaí, na tarde desta terça-feira (1), a coleta de lixo foi retomada no turno da noite em toda a cidade.

A medida judicial, com execução imediata, determinou a desobstrução da entrada da empresa Trail Infraestrutura, por parte dos manifestantes, para que as equipes de trabalhadores pudessem sair com os caminhões e prestar o serviço essencial para a cidade. Durante o período diurno, o atendimento foi realizado de maneira contingencial, priorizando áreas próximas a hospitais e serviços de urgência e emergência.

Cabe salientar que a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) acompanha o impasse entre trabalhadores e empresa, com foco na resolução e para evitar maior prejuízo para a população de Jundiaí, que já sofre com as chuvas que atingem a cidade desde o final de semana passado e, com a interrupção do serviço de coleta de lixo, pode contabilizar prejuízos ainda maiores caso os resíduos não coletados sejam levados pelas chuvas para as galerias e bocas de lobo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/01/nota-oficial-coleta-de-lixo-e-retomada-na-noite-de-terca-feira-1/