Posse do Conselho da Comunidade Negra é nesta quarta (9)

Publicada em 07/02/2022 às 14:41

A posse do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra será nesta quarta-feira (9), às 18h, em evento virtual aberto ao público. O conselho é formado por 16 titulares e 16 suplentes e tem como objetivo formular diretrizes e promover atividades que visem a divulgação dos direitos da comunidade negra, com a eliminação de discriminações e a inserção da mesma comunidade na vida socioeconômica e político-cultural da cidade. 

Maryssael lembra que o Conselho mantém um elo fundamental com o poder público

“Através do Conselho, são pensadas as mais diferentes políticas públicas para a comunidade negra, o que proporciona um elo fundamental com o poder público”, explica o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael. “Isso, claro, de forma transparente e democrática.”

Para o assessor da Igualdade Racial, Jensen Silva, o Conselho é um dos pilares para a maior participação da comunidade negra na sociedade. “É fundamental, para Jundiaí, ter um Conselho atuante e com membros engajados.”

“Nossa administração municipal tem feito um trabalho contínuo junto a 34 conselhos dos mais diferentes segmentos, que vão desde a Saúde até Obras. Isso significa mais representatividade”, declara o diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades, Luís Augusto Zambon.

Interessados em acompanhar a posse do conselho, na quarta-feira (9), às 18h, devem clicar AQUI.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/07/posse-do-conselho-da-comunidade-negra-e-nesta-quarta-9/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original