Equipes de Trânsito orientam na volta às aulas das crianças

Publicada em 09/02/2022 às 16:19

O primeiro dia do retorno das aulas nas Escolas Municipais de Jundiaí foi de adaptação para as crianças e pais, que ainda contaram com a ajuda dos agentes de Trânsito para a orientação no entorno das unidades escolares. Na EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas, que teve adequações no trânsito no entorno do prédio, os agentes fizeram o monitoramento e orientação para garantir a segurança e fluidez das vias.

De acordo com o Gestor de Mobilidade, Aloysio Queiroz, as alterações realizadas no entorno da EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas contemplam faixas de pedestres e acessos para transportadores escolares. “Os agentes de trânsito realizam periodicamente, as atividades no entorno das escolas para, não somente priorizar a fluidez da via, como garantir a segurança dos usuários, sejam motoristas ou pedestres, com orientações e educação para o trânsito”, explica.

Agentes de Trânsito realizam ações de orientação na volta às aulas, em Jundiaí

“A EMEB conta com vagas internas para os transportadores escolares entrarem e desembarcarem e embarcarem as crianças com tranquilidade. Aquelas que chegam caminhando, também contam com toda a segurança no entorno com as faixas de pedestres”, comenta a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/09/equipes-de-transito-orientam-na-volta-as-aulas-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original