Segunda via do IPTU está disponível on-line; quem pagar até dia 25 tem 5% desconto

Publicada em 14/02/2022 às 09:00

Contribuintes que não receberam em casa o carnê do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano) 2022 podem baixar a segunda via do tributo pelo portal da Prefeitura de Jundiaí (clique AQUI) ou retirá-la de forma presencial no Poupatempo Jundiaí, levando os seguintes documentos: o carnê mais recente do IPTU; ou a Matrícula do Registro de Imóveis atualizada (com no máximo 1 ano de emissão) ou escritura sem registro ou contrato de compromisso de compra e venda, caso não tenha sido efetuado o registro no Cartório de Imóveis.

Veja AQUI uma explicação, passo a passo, de como baixar a segunda via.

“Ao todo, foram enviados 152 mil carnês físicos pelos Correios. No entanto, em caso de extravio, o contribuinte deve estar atento para retirar a segunda via e não perder os vencimentos”, explica a diretora de Receita, Roseli Paiva. “Jundiaí tem feito importantes investimentos para tornar o IPTU cada vez mais digital, oferecendo conforto para os munícipes, que podem fazer o pagamento do tributo sem sair de casa, inclusive no APP Jundiaí e por PIX.”

Uma mão entrega o carne do IPTU para outra mão, com o cartaz da Prefeitura de Jundiaí ao fundo
Ao todo, foram enviados 152 mil carnês físicos pelos Correios; primeiro vencimento é no próximo dia 25

A Prefeitura de Jundiaí mantém um contrato com os Correios para que os carnês cheguem antes do prazo de vencimento na casa do contribuinte.

“Também é importante lembrar que as pessoas cadastradas no IPTU Eletrônico já receberam o carnê por e-mail no início de janeiro”, diz Roseli. Nesse sistema, o cadastro deve ser feito até 10 de dezembro do ano anterior à emissão do carnê. 

Vencimentos e descontos
Aos contribuintes que optaram por pagar o IPTU em parcela única, a primeira opção, com maior desconto (5%), tem vencimento no próximo dia 25 de fevereiro. 

Para quem optar por parcelar o pagamento, o primeiro vencimento também deve ser feito até o dia 25.

No APP
A Prefeitura também disponibiliza no APP Jundiaí o ícone “Meu IPTU”, para que o contribuinte acesse todos os serviços relacionados ao tributo de forma on-line, num único local.

Pix
Desde o ano passado, o Município também passou a oferecer a opção de pagamento das parcelas do IPTU através do Pix – meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias. O serviço pode ser acessado por meio da página do IPTU no site da Prefeitura. Após a inclusão dos dados, o contribuinte tem acesso às parcelas em aberto. Ao lado de cada uma delas está o botão do Pix.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/14/segunda-via-do-iptu-esta-disponivel-on-line-quem-pagar-ate-dia-25-tem-5-desconto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original