Passo-a-passo para emissão do boleto para pagamento do IPTU

1. Acesse o site da Prefeitura de Jundiaí

 

2. No canto superior direito clicar sobre o icone Emissão de Parcelas do IPTU 2018, ou acesse o link Segunda Via da Parcela do IPTU

 

3. Serão apresentadas algumas observações e explicações referentes a utilização do serviço. É extremamente importante que o munícipe leia todas as informações com atenção.

 

4. Logo abaixo é solicitado o número do contribuinte. Tenha em mãos o documento enviado pela Prefeitura de Jundiaí com as parcelas únicas e a primeira parcela. Neste documento você encontrará o número do contribuinte, formado por 9 dígitos. Informe o número do contribuinte, marque a opção Não sou um robô e clique no botão Consultar.

 

5. Em seguida são apresentadas as parcelas. O munícipe deverá observar com atenção os pontos abaixo:

  • Caso opte pela opção de Pagar Parcela deve-se marcar apenas um item para pagamento. Não é possível pagar simultaneamente mais de uma parcela. Havendo a necessidade de pagamento de mais de uma parcela, deverá repetir todo o procedimento para cada parcela a ser paga.
  • Parcelas já pagas não permitem seleção. Observe a coluna Pago, onde é indicado as parcelas já pagas com a palara Sim.

 

6. Role a tela até aparecer os botões Pagar Parcela, Imprimir e Voltar, conforme a figura abaixo:

Pagar Parcela: Permite que a parcela seja paga diretamente do site da prefeitura no site do banco Itaú, Bradesco e Santander. É importante ressaltar que o munícipe será direcionado para o site do banco.

Imprimir: Será apresentada a guia completa, inclusive com o código de barras para o pagamento. O munícipe poderá imprimir e pagar diretamente no banco ou copiar o código de barras e pagar através do site do seu banco.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/financas/iptu-e-taxa-de-coleta-de-lixo/passo-a-passo-para-emissao-do-boleto-para-pagamento-do-iptu/