Rede socioassistencial participa de formação sobre conceitos de Inovação Aberta
Publicada em 17/02/2022 às 16:54Servidores da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) participaram nessa quarta-feira (16) de uma formação sobre Inovação Aberta. O encontro, realizado no auditório do Paço Municipal, contou com dinâmicas interativas e com a palestra do executivo e empreendedor Alexandre Borin, que integra o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Jundiaí (CMCTI).
“A palestra desta manhã nasce através de um desejo do próprio Alexandre Borin, que atua com inovação a muitos anos e possui ampla experiência em tecnologia. Sob a coordenação do Prefeito Luiz Fernando Machado, buscamos inovar na gestão pública, para proporcionar entregas de qualidade aos cidadãos e acreditamos na tecnologia como ferramenta de transformação. É sempre um prazer ouvir especialistas como o Alexandre para aprendermos e compartilharmos experiências”, explicou o gestor-adjunto de Governo, Jones Martins, que é também vice-presidente do (CMCTI).
Conforme explicado por Borin, o conceito de Inovação Aberta trata de modelos de gestão que permitem a inclusão de tecnologias e saberes externos ao contexto para a criação de soluções inovadoras. Borin ressaltou também a importância da atividade para a rede socioassistencial. “A partir dos dados de que a Unidade já dispõe, a Inovação Aberta, por meio da correlação de dados, consegue predizer as violações de direitos e impactos do empobrecimento, além de planejar as formas para seu enfrentamento e soluções. Outro aspecto é como a inclusão digital da população vulnerável auxilia o acesso à cartela de serviços já oferecidos e otimiza o trabalho da rede”.
Para a gestora da UGADS, Maria Brant, a palestra foi um convite importante à reflexão. “Os temas tratados trouxeram a reflexão de por que queremos repensar de forma inovadora os nossos fluxos e rotinas de trabalho. E uma ação inicial importante é a criação de um canal aberto com todos os colaboradores, para que compartilhem com a gestão não só as soluções que imaginem, mas também os problemas que identificam. Saímos daqui bastante provocados a inovar”.
Participaram do encontro servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Centro Pop e Cadastro Único, além da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
06/12/2024
Prefeitura apresenta Festa da Uva 2025 a empresários para impulsionar evento
Baixe as fotos desta notícia na resolução original