Visitação monitorada à Serra do Japi retorna em março

Publicada em 18/02/2022 às 16:48

As visitas monitoradas à Serra do Japi serão retomadas e voltam no sábado, 5 de março. Segundo a  Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), os interessados em conhecer a Reserva Biológica devem acessar o site, verificar os dias disponíveis para visitação, o monitor e qual trilha deseja visitar. 

Estão liberadas quatro diferentes trilhas: Base Ecológica – Mirante (6km – Ida e Volta) | Nível Médio de Dificuldade, Base Ecológica – Paraíso (9,4km – Ida e Volta) | Nível Médio de Dificuldade,  Base Ecológica – Córrego dos Morcegos (8,41 km – Ida e Volta) | Nível Médio de Dificuldade, Base Ecológica – Jabuticabeiras (16km – Ida e Volta) | Nível Alto de Dificuldade.

Imagem mostra serra, coberta com vegetação, árvores, ao fundo pode-se avistar cidade. Céu está azul e com nuvens claras.
Visitação deve ser agendada com monitores

O agendamento é feito diretamente com o monitor credenciado para a visitação e os visitantes pagam uma taxa aos profissionais sendo que o valor depende da trilha escolhida.

“As visitações são em espaço totalmente aberto e arejados, mesmo assim, serão cumpridos os protocolos de segurança sanitária e uso de álcool em gel e higienização das mãos”, lembra o diretor do Departamento de Meio Ambiente da UGPUMA, Wagner de Paiva. 

Para mais informações o visitante pode entrar em contato diretamente com a Equipe do Programa de Visitas, pelo e-mail visitacaoserradojapi@jundiai.sp.gov.br ou por telefone (11) 4589-8415.Para visitas com escolas/pesquisa o interessado deve entrar em contato com a Fundação Serra do Japi, pelo o e-mail fundacaoserradojapi@jundiai.sp.gov.br ou por telefone (11) 4817-8273.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/18/visitacao-monitorada-a-serra-do-japi-retorna-em-marco/