Operação Fluidez: Ação de agentes de Trânsito reduz tempo em cruzamentos da cidade

Publicada em 22/02/2022 às 13:47

Com o intuito de auxiliar os motoristas, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), por meio da Diretoria de Trânsito, dá início à Operação Fluidez, que será desenvolvida nos principais cruzamentos de Jundiaí, onde o fluxo de veículos é intenso nos horários de pico. A ação é realizada pelos Agentes de Trânsito que auxiliam os motoristas para agilizar o deslocamento no tempo de semáforo verde do trânsito. Com a medida, é possível ampliar em mais de 30% o número de veículos que cruzam o trecho por ciclo semafórico e reduzir o tempo para o deslocamento do motorista no mesmo percentual.

“Muitos motoristas, quando abre o semáforo, demoram para se deslocar e o nosso intuito é incentivar esse deslocamento através da presença e da orientação dos Agente de Trânsito, sempre visando a segurança viária e a maior fluidez no trajeto, principalmente nos horário de pico”, comenta o diretor de Trânsito e Transporte, Leslie Tealdi Litano.

Descrição imagem: Agente de Trânsito, com uniforme preto e verde, na avenida Nove de Julho e Luiz Latorre, controla o trânsito para melhorar a fluidez. Ao fundo, Paço Municipal
Operação Fluidez tem por objetivo ampliar o fluxo de carros em cada ciclo semafórico nas principais avenidas

O primeiro ponto a receber a ação foi no cruzamento entre as avenidas Nove de Julho e Prefeito Luiz Latorre, na tarde de segunda-feira (21). Durante a operação, a quantidade de veículos que cruzaram o trecho por ciclo semafórico passou de 35 para 47, em média, o que ampliou em 34% o volume de veículos, agilizando o trânsito, sem deixar de lado o cuidado com a segurança e as normas do trânsito.

A atividade será realizada nos locais com maior demanda como as regiões da Vila Arens/Vianelo, Anhangabaú entre outros, em horários de pico. Além deste trabalho, os agentes também atuam diariamente na Operação Escola e no monitoramento da Avenida Armando Giassetti, em decorrência das obras da Concessionária Rota das Bandeiras.

Objetivo da atividade é agilizar o tempo de passagem dos carros, durante o ciclo verde do semáforo

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/22/operacao-fluidez-acao-de-agentes-de-transito-reduz-tempo-em-cruzamentos-da-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original