Cultura abre inscrições para oficina on-line gratuita de Grafite para jovens

Publicada em 25/02/2022 às 13:18

Como parte da proposta de difusão, acesso e busca de novos talentos das Artes Visuais, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) abriu inscrições de jovens com mais de 14 anos para uma oficina gratuita de Grafite, com a artista plástica Gika.

As inscrições gratuitas devem ser feitas pela internet. Os dez encontros, pela plataforma Zoom, serão realizadas entre os dias 29 de março e 03 de maio deste ano, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. A formação irá abordar semanalmente uma produção diferente, mostrando estilos e referências de diversos artistas e a utilização de materiais peculiares, úteis e únicos.

Para Gika, a proposta da da oficina é encontrar novos talentos e criar um time de novos artistas na cidade

Segundo o diretor de Cultura, João Carlos De Luca, a oficina faz parte de um projeto maior de democratização do acesso ao grafite enquanto linguagem e manifestação artísticas urbanas, prezando pela descentralização das intervenções pelos bairros da cidade. “Depois das intervenções embaixo do viaduto da Avenida Jundiaí, na fachada da maior unidade da Escola Inovadora de Jundiaí, a Emeb Candelário de Freitas, e dos 25 painéis que compõem a Galeria de Arte Pública G9 revitalizada e entregue no aniversário de 365 anos Jundiaí, a proposta é levar o grafite para muros dos bairros Cecap, Jardim São Camilo, Vista Alegre, Vila Alvorada e Vetor Oeste. Também está no planejamento da Unidade a criação do Circuito de Arte Urbana (CAU), a fim de identificar e mapear de obras já existentes e realizar novas em outros espaços”, destacou.

CONFIRA AS FOTOS DA G9

Segundo Gika, a oficina vai possibilitar aos participantes a oportunidade de realizar projetos de identidade visual em murais de grafite, telas, roupas, onde cada um poderá construir seus próprios personagens e criar suas paletas de cores e letreiros, com diferentes tipos de caligrafia. “Durante dois meses, por meio de aulas práticas, divertidas e coloridas, vamos construir uma identidade visual, mostrando que não é necessário saber desenhar para aprender o grafite. Tem muita gente precisando destravar a criatividade, saber como organizar seus projetos, como utilizar uma técnica ou outra. Vamos desbloquear e deixar fluir. Quero encontrar novos talentos e assim termos na cidade um time de novos artistas”, concluiu.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4589-6800.

A Galeria de Arte Pública G9 foi revitalizada como parte da programação de 365 anos de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/25/cultura-abre-inscricoes-para-oficina-on-line-gratuita-de-grafite-para-jovens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original