Cursos gratuitos da TVTEC focam no alcance do público para o pequeno empreendedor
Publicada em 04/03/2022 às 16:52Atingir um público específico é encontrar um grupo de pessoas com características em comum e com potencial para se tornarem clientes. Assim, o posicionamento na maneira de falar, através de fotos e vídeos, ou ainda por meio das redes sociais tem uma enorme influência nesse alcance. E neste mês de março a TVTEC irá auxiliar os participantes e empreendedores a se aproximarem dos seus potenciais consumidores.
“A forma como a gente se comunica passa ou não credibilidade para as pessoas, e se as pessoas não acreditam no que falamos, dificilmente nossa mensagem vai chegar com sucesso do outro lado. Então se não acreditam em você não vão comprar sua ideia, seu projeto, o seu produto. Por isso, é super importante conhecer e dominar as técnicas de comunicação para fazer um ajuste na fala, no discurso e assim conseguir atingir os seus objetivos”, destaca a jornalista e professora do curso “Como falar com seu público”, Karina Pachiega.
O curso presencial faz parte do 3º lote de março da TVTEC Jundiaí e traz também como destaque na área do empreendedorismo os cursos “Gravação de Vídeo Para o Seu Negócio” e “Instagram Comercial”. “O pequeno e o médio empreendedor vão poder aprender a usar o vídeo como ferramenta de divulgação do seu próprio negócio, desde a parte da ideia, roteiro, captação, edição até a parte da postagem no melhor formato de acordo com a rede social que for usar. Visando sempre manter a clareza e objetividade do vídeo para atrair novos clientes e vendas para a empresa”, explica o professor do curso “Gravação de Vídeo Para o Seu Negócio”, David Cassolato.
E para aqueles que querem expor e vender o seu produto ou serviço o Instagram é uma ótima opção, pois é uma rede social que vem crescendo a cada dia e abrindo várias portas na área de vendas. “Com o curso de Instagram Comercial o aluno vai entender a ferramenta e os recursos como: fazer lives e usar o reels ao seu favor, técnicas para uma escrita persuasiva para que a pessoa consiga chamar a atenção dos seus seguidores e não seguidores e assim vender seus produtos e serviços, e também técnicas de otimização de publicação com visibilidade e sem gastar nada”, complementa a professora do curso de Instagram Comercial, Flávia Curado.
As inscrições para este lote, que é promovido pela Prefeitura de Jundiaí, abrem na próxima quarta-feira (09), às 12 horas (meio-dia), no site da TVTEC. A participação é aberta ao público gratuitamente e tem idade mínima de 16 anos.
Confira a programação:
FOTOGRAFIA PARA PRODUTO: PÁSCOA
Professora: Grace Sanches
Modalidade: online
Dia: 14/03
Horário: 19h às 22h
COMO FALAR COM SEU PÚBLICO
Professor: Karina Pachiega
Modalidade: presencial
Dias: 14 e 16/03
Horário: 19h às 22h
GRAVAÇÃO DE VÍDEO PARA SEU NEGÓCIO
Professora: David Cassolato
Modalidade: presencial
Dias: 15, 16 e 17/03
Horário: 09h às 12h
FOTOGRAFIA URBANA
Professora: Grace Sanches
Modalidade: presencial
Dia: 16/03
Horário: 14h às 17h
INSTAGRAM COMERCIAL
Professora: Flávia Curado
Modalidade: online
Dias: 15 e 17/03
Horário: 09h às 11h
Em decorrência da pandemia, os protocolos de higiene estão sendo seguidos nas aulas presenciais, como o uso de máscara, distanciamento e público reduzido na sala, além da necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina contra Covid-19.
(Fonte/Imagem: TVTEC Jundiaí)
-
07/12/2024
2ª Festival da Economia Criativa de Jundiaí fortalece talentos locais
-
11/06/2024
Festival da Economia Criativa acontece nesta sexta-feira (14) e sábado (15)
-
26/05/2024
ABTU e TVTEC Jundiaí realizam I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária
-
04/04/2024
TVTEC Jundiaí participa da 5ª FENS com Podcast, Live Shop e Galpão Criativo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original