Parque Urbano é entregue aos moradores do Santa Gertrudes

Publicada em 04/03/2022 às 16:41

A proposta da Prefeitura de Jundiaí de fazer com que os investimentos cheguem aos bairros, perto das pessoas, avançou, nesta sexta-feira (4), com a entrega do Parque Urbano Santa Gertrudes. Localizado na rua Ricardo César Fávaro, o espaço tem 10.420 m² e foi construído para proporcionar lazer e qualidade de vida para os moradores.

Quem conheceu o parque aprovou o investimento. “Podemos dizer que é um sonho realizado. É algo que estávamos esperando há mais de 40 anos e, finalmente, saiu do papel após muitos pedidos, encontro com gestores e vereadores. Tenho 9 filhos e 18 netos, todos cresceram no bairro e agora vão poder desfrutar do novo espaço”, disse a moradora Lídia de Fátima Dorti. 

Alunos de escolas municipais também participaram da inauguração do parque

Com investimento total de R$ 1,1 milhão, a área do parque conta com dois lagos, academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, quadra de esportes, muros ao redor, paisagismo e, no último mês de novembro, recebeu o plantio de 16 novas árvores, que foram retiradas de uma empresa em Campinas e “transplantadas” para o local.

 “Trabalhamos para combater as desigualdades na nossa cidade, mas também para levar qualidade de vida às pessoas através de espaços para convivência das famílias. A quantidade de parques, bosques e praças de Jundiaí, sem dúvida, é um diferencial. Mas, além de construir, existe o cuidado de manter, através de nossos funcionários e, é claro, por parte da população que ocupa o local e sabe da importância de ter espaços assim perto de suas casas”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado, durante o evento realizado no bairro.

Mais investimentos

A obra foi realizada pela equipe do Departamento de Parques, Jardins e Praças, da Unidade de Gestão da Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), e com a participação do Instituto Refloresta, que ofereceu a doação das árvores para Jundiaí. 

Além do Jardim Santa Gertrudes, diferentes bairros já receberam ou vão receber parques e praças no conceito Família e Pet, como Mato Dentro, Cidade Jardim, Caxambu, Parque da Represa e Residencial Jundiaí.

O novo parque conta com equipamentos ao ar livre em contato com a natureza

“A região também está recebendo sistema de monitoramento por câmeras, além das reformas da UBS, do Centro Esportivo e das EMEBs, que serão incluídas no programa Escola Inovadora”, lembra o vice-prefeito Gustavo Martinelli.

O vereador Dika Xique Xique também esteve presente e agradeceu a participação tanto do prefeito quanto das famílias em todo o processo de construção do novo local. Também participaram da cerimônia gestores municipais e outros representantes do legislativo. 

Luiz Fernando, Gustavo Martinelli e gestores homenageiam moradores

Homenagens

Na ocasião, foram homenageadas famílias tradicionais do Santa Gertrudes, principalmente aquelas que ajudaram para que o parque fosse construído, seja participando de reuniões com a Prefeitura ou atuando para melhorias na região.

O espaço foi denominado de Parque Urbano Diácono Sebastião Ferreira.

Também participaram do evento representantes do legislativo e gestores municipais.

Imagem aérea do Parque Urbano Santa Gertrudes


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/04/parque-urbano-e-entregue-aos-moradores-do-santa-gertrudes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original