Instalação de iluminação em LED no Complexo Viário da Região Sul é iniciada

Publicada em 01/11/2023 às 08:00

Ainda em construção, o Complexo Viário da Região Sul e seus acessos começam a receber as instalações de iluminação em LED. Ao todo, o trecho contará com 248 lâmpadas em LED, que são mais eficientes na claridade além de economizarem energia, proporcionando maior conforto e segurança para os motoristas que precisam trafegar pelo local. A conclusão da iluminação é prevista para o primeiro trimestre de 2024, já que há necessidade de intervenções da concessionária de energia para a adequação das ligações. Cerca de 4,4 mil lâmpadas em LED já foram instaladas na cidade.

As novas lâmpadas já estão instaladas na nova via de ligação entre a avenida 14 de Dezembro e o Complexo, sentido bairro. “O Complexo Viário da Região Sul é um dispositivo que garante melhoria no tráfego não só entre bairros como intercidades, já que se conecta com a Rodovia Presidente Tancredo Neves. A iluminação completa a segurança viária do local, para motoristas e pedestres”, reforça o prefeito Luiz Fernando Machado.

Complexo da Região Sul terá, ao todo 164 lâmpadas LED

Nesta fase serão instaladas 164 lâmpadas em LED. O bairro já havia recebido, em 2020, 84 novas luminárias com com a tecnologia mais econômica na avenida Samuel Martins. O investimento em iluminação no trecho será de R$ 989 mil. Vale destacar que a construção do Complexo Viário é uma parceria com o Governo do Estado, e o investimento na infraestrutura é de R$ 32 milhões.

Primeira fase já contempla entre a avenida 14 de Dezembro e a Rodovia Tancredo Neves

“A melhoria da mobilidade é essencial para Jundiaí, que vem se desenvolvendo e é atrativa para indústria, comércio, serviços e habitação. A partir do Plano de Mobilidade da cidade, desenvolvido a partir de estudos, os gargalos foram identificados e estão sendo solucionados, com as construções como no viário da região Sul e na ligação com a Região Oeste, na Frederico Ozanan. As medidas garantirão fluidez no tráfego, reduzindo tempo no transporte público e ao motorista, para que tenha mais tempo com a família”, reforça o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Mais luz

De acordo com o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) Adilson Rosa, neste ano, já foram instaladas 849 lâmpadas em LED. “Fizemos as trocas de vias principais do Centro e avenidas de bairros, como Engordadouro, Ponte São João, Fepasa entre outros. Agora avançamos para a região Sul, onde também teremos a troca na Vila Arens”, adiantou.

Ao todo, a estimativa para a renovação do parque de iluminação da cidade é de mais de 60 mil pontos. Deste total, 4,4 mil já foram trocadas em áreas e vias públicas.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/01/instalacao-de-iluminacao-em-led-no-complexo-viario-da-regiao-sul-e-iniciada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original