Cenário epidemiológico garante nova redução do número de leitos destinados a atendimento exclusivo

Publicada em 08/03/2022 às 19:04

A partir desta terça-feira (08), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) realiza nova adequação no número de leitos destinados à assistência de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A readequação reduz de 13 para cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de 13 para dez o número de leitos de Enfermaria, totalizando 15 leitos.

Esta é a quarta redução no número de leitos realizada este ano. De acordo com dados de internação do HSV, a média móvel de internações nos últimos 14 dias, entre 22 de fevereiro e 07 de março, foi de 1,57. No período anterior, o índice foi de 3,85.

“Desde o início da pandemia, a Prefeitura, por meio do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), tem sido transparente na condução das decisões, sempre pautadas nas orientações das autoridades sanitárias competentes. Chegamos a este cenário que permite a redução dos números, mas restam as nossas obrigações enquanto cidadãos em atenção à importância da vacinação e do cumprimento das outras medidas preventivas”, ressaltou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Esta já é a quarta redução no número de leitos realizada este ano

O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, reforçou a importância das medidas preventivas por parte da população, da adesão à vacinação e dos esforços das equipes de saúde no enfrentamento. “O combate ao vírus é de responsabilidade de todos e somente graças aos esforços e responsabilidade de todos os segmentos da sociedade, com destaque à incansável atuação de nossas equipes, é que temos a felicidade de poder anunciar mais esta redução de leitos”, comentou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/08/cenario-epidemiologico-garante-nova-reducao-do-numero-de-leitos-destinados-a-atendimento-exclusivo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original