Procon realiza eventos em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor

Publicada em 08/03/2022 às 18:33

O Procon Jundiaí realiza, a partir desta quinta-feira (10), diferentes eventos e ações para lembrar e celebrar o Dia Internacional do Consumidor, comemorado em 15 de março. Nesta quinta (10) será realizada uma palestra para alunos do Curso de Direito da UNIP (Universidade Paulista), que marcará também a retomada das atividades de estágio, através do convênio mantido entre as Instituições desde 2018. O evento contará com a presença do Presidente da Associação dos Procons Paulistas, Erico de Melo, que falará sobre o tema “Direito do Consumidor e sua Valorização Profissional”. O evento é fechado e terá a presença de alguns dirigentes dos Procons da Região.

“Além de falarmos da importância da matéria consumerista em diferentes áreas profissionais, vamos falar das expectativas e contribuições que o estágio no Procon Jundiaí oferece aos estudantes de Direito, para expandir horizontes em suas carreiras”, explica a chefe do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik.

Já na terça-feira (14), às 18h30, o Procon participa da Semana do Empreendedorismo. Durante o curso Empreenda Rápido, oferecido pelo Sebrae no espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping, Gabriela falará aos empreendedores sobre algumas regras fundamentais do Direito do Consumidor, que devem ser observadas antes mesmo de se abrir um negócio e o quanto tais cuidados podem beneficiar as relações entre as empresas e seus clientes. Por fim, na terça-feira (15), será feita a divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, reunindo dados de todas as empresas que tiveram reclamações finalizadas em 2021 junto ao Procon Jundiaí, incluindo o ranking com as dez mais reclamadas naquele período.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/08/procon-realiza-eventos-em-comemoracao-ao-dia-internacional-do-consumidor/