Alunas do Esporte fazem atividades no Mundo das Crianças

Publicada em 09/03/2022 às 17:22

Em comemoração à Semana da Mulher, o Mundo das Crianças recebeu, nesta quarta-feira (9), iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), onde foi possível integrar alunas de diferentes Complexos Esportivos e Unidades de Apoio da cidade. As atividades foram articuladas com ajuda da Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).

Cerca de mil mulheres estiveram presentes e se divertiram com as atividades oferecidas. Denilze da Silveira Franco, de 74 anos, fez parte do grupo. “É impossível não gostar de um evento como este. Depois de bastante tempo paradas por conta da pandemia, todas estavam precisando de algo assim”. Essa foi a primeira vez que Denilze esteve no Mundo das Crianças. “Nós amamos o local e estamos muito felizes de poder retornar com as nossas turmas”, disse a aluna de ginástica corporal.

Dona Denilze participou de todas as atividades durante o evento

O encontro começou por volta das 8h e contou com aulas de alongamento, ginástica corporal e dança, aula demonstrativa de condicionamento físico da academia ULTRA, do lutador de MMA Anderson Silva, e houve, ainda, a presença da banda Ricky Abatte Trio, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) para animar as participantes.

A grandeza do evento foi exaltada pelo gestor da UGEL, Luís Cláudio Tarallo. “Ao todo, foram 21 ônibus e cerca de mil alunas presentes. As atividades nos Complexos Esportivos retornaram há cerca de 15 dias e já temos 102 turmas formadas, com mais de 3 mil inscritos. Ficamos muito felizes e aproveitamos esse momento, tanto de retomada das atividades como o Dia da Mulher, para celebrar o grande alcance que o esporte jundiaiense tem tido”, comenta.

Banda Ricky Abatte Trio foi a escolhida para agitar a festa

Após as atividades, foi disponibilizada ainda uma visita setorizada com acompanhamento dos monitores do Mundo das Crianças e Educadores Esportivos da UGEL por todo o espaço, incluindo as quadras esportivas, aparelhos recreativos e outros.

O prefeito Luiz Fernando Machado também esteve presente e falou sobre a importância desses espaços públicos no Município. “Jundiaí tem se consolidado cada vez mais como a Cidade das Crianças, mas também como a cidade que proporciona lazer e qualidade de vida para toda a família em diversos locais. Acolhê-las aqui hoje, em uma data tão especial, é razão de muita felicidade”, discursou.

Ao final do evento, as alunas também foram homenageadas pelo vice-prefeito Gustavo Martinelli.

Luiz Fernando Machado, Gustavo Martinelli e o gestor Cláudio Tarallo estiveram presentes

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/09/alunas-do-esporte-fazem-atividades-no-mundo-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original