Educação faz a aquisição de novos caminhões para o transporte de alimentos da refeição escolar

Publicada em 14/03/2022 às 08:27

Os estudantes da rede municipal de ensino de Jundiaí contam com alimentação equilibrada, balanceada e de ótima qualidade. As refeições escolares são destaque em Jundiaí, os pratos são completos com carboidrato, proteínas, legumes, verduras e as PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais). Para oferecer mais qualidade aos alimentos, a Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN), fez a aquisição de três novos caminhões, com baú para o transporte dos produtos.

Os veículos vão integrar a frota do DAN para o transporte de materiais estocáveis, assim como das hortaliças e PANC que são cultivadas na horta certificada pela Organização Internacional de Agropecuária (OIA), no Vale Verde, projeto da UGE reconhecido nacionalmente. 

DESCRIÇÃO DE IMAGEM:
Três caminhões estão estacionados enfileirados, ao lado está um ônibus escolar amarelo
Os caminhões são brancos, com baús metálicos cinza.
Os três novos caminhões oferecem mais segurança no transporte dos alimentos

“Investir nas nossas crianças é investir no futuro da nossa cidade. O transporte dos alimentos é ponto crucial para a promoção da segurança alimentar e garantir que as refeições de boa qualidade sejam oferecidas aos nossos estudantes”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado. 

Além das unidades da rede municipal de ensino, do programa Escola Inovadora, o DAN também faz a entrega de alimentos para escolas da rede pública estadual. “Ao todo são atendidas 145 escolas públicas em Jundiaí. Os veículos garantem mais qualidade no transporte dos alimentos, facilidade na higienização, além de segurança e conforto dos motoristas que dirigem os caminhões”, explica a diretora do DAN, Maria Angela Delgado. 

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:
em um ambiente interno, está um caminhão com baú cinza metálico, com porta lateral e traseiras abertas. Homens fazem o carregamento de materiais dentro dele.
Veículos destinados ao transporte de materiais estocáveis e alimentos do Vale Verde

Para a aquisição dos três novos caminhões, a UGE fez o investimento de R$ 765 mil. A última atualização da frota foi realizada em 2010. “O programa Escola Inovadora prima pela educação de boa qualidade e a alimentação neste processo é primordial. A saúde nutricional está diretamente ligada ao processo de aprendizagem e o transporte dos alimentos é uma etapa de grande importância”, afirma a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/14/educacao-faz-a-aquisicao-de-novos-caminhoes-para-o-transporte-de-alimentos-da-refeicao-escolar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original