Secretário nacional vem para Jundiaí conhecer políticas públicas para a infância

Publicada em 17/03/2022 às 19:05

O prefeito Luiz Fernando Machado, gestores e técnicos da Prefeitura de Jundiaí apresentaram as políticas públicas para a infância implantadas na cidade, nos últimos anos, para o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício José Silva Cunha, em visita a Jundiaí nesta quinta-feira (17).

“Jundiaí é a Cidade das Crianças, com conquistas que muito nos orgulham durante minha gestão, como a menor taxa de mortalidade infantil e a maior nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de nossa história”, declarou Luiz Fernando. “Em nossa cidade, demos voz às crianças e hoje nossos equipamentos públicos são pensados para elas, o que foi ainda mais reforçado com o Mundo das Crianças, que se consolidou como um espaço para o desenvolvimento motor e cognitivo, sala de aula a céu aberto e um excelente local para a família.”

Da esquerda para a direita: o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, o vice-prefeito Gustavo Martinelli, o prefeito Luiz Fernando, o secretário nacional Maurício José e o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi

“Vi aqui uma semente que está dando muitos frutos, uma cidade que não está longe de se tornar a melhor do Brasil para uma criança viver”, disse o secretário, que, após ser apresentado aos projetos locais e ao conceito de Cidade da Criança, fez visitas ao Mundo das Crianças e à Fábrica das Infâncias Japy, na Vila Arens.

Maurício fez uma apresentação com ações e projetos do Governo Federal para estimular a proteção à infância e à adolescência e entregou ao prefeito um livro e cartilhas sobre o assunto. “Para cada real investido na infância, o retorno estimado é de sete vezes mais”, afirmou.

Também participaram da reunião a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Aparecida da Silva, o representante da Rede de Proteção Social aos Direitos de Crianças e Adolescente de Jundiaí (Redeca), Bruno Barbosa, e o conselheiro representante do Conselho Tutelar de Jundiaí, Mário Martini, além do vice-prefeito Gustavo Martinelli, de gestores e assessores municipais.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/17/secretario-nacional-vem-para-jundiai-conhecer-politicas-publicas-para-a-infancia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original