Serra do Japi tem caminhada especial em homenagem às mulheres e ao Tombamento

Publicada em 19/03/2022 às 16:03

A Serra do Japi recebeu neste sábado (19) uma caminhada em homenagem ao Dia da Mulher e ao Dia do Tombamento da Serra do Japi (8 de março). A iniciativa foi da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), em parceria com a Fundação Serra do Japi.

CONFIRA AS AÇÕES DO MÊS DA MULHER 2022

Participaram 15 mulheres inscritas previamente. O passeio foi guiado pela superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes. Ela lembrou que a Serra voltou a receber visitantes recentemente. Além disso, destacou que o local tem inúmeras espécies importantes na fauna e flora. “A base tem recebido, com frequência, pesquisadores da Unicamp, USP e UNESP, além de outras universidades federais”, informou, destacando que a Serra já foi objeto de estudo em mais de 240 pesquisas.

Para a diretora de urbanismo da UGPUMA, Sylvia Angelini, a vivência desperta o interesse de todos pela preservação do patrimônio. “Os passeios são uma ótima oportunidade de reconexão com o meio ambiente e aprendizado. Ter possibilidade de contato com a natureza é um privilégio.”

Quem participou aprovou. “O passeio foi incrível. Desejo voltar em breve”, disse Maria Cristina Santos Lopes. Assim como ela, Luciana Aparecida da Silva Santos também gostou. “É um aprendizado. Moro há 49 anos em Jundiaí e é muito gratificante voltar à Serra e fazer esse passeio.”

Para saber mais sobre a visitação monitorada à Serra, clique aqui.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/19/serra-do-japi-tem-caminhada-especial-em-homenagem-as-mulheres-e-tombamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original