Acesso ao Mundo das Crianças será restabelecido nesta sexta-feira (25)

Publicada em 23/03/2022 às 14:00

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, irá restabelecer o acesso direto ao Mundo das Crianças, em Jundiaí, nesta sexta-feira (25) à tarde. A reabertura das alças no km 65 da rodovia João Cereser (SP-360), sentido Anhanguera, é possível por conta do avanço das obras de implantação de vias marginais.

Com a liberação, a entrada e saída de veículos e de pedestres ao Mundo das Crianças volta a ser feita pelo portão principal. Até então, o acesso ocorria pelo Parque da Cidade. Motoristas que trafegam pela pista sentido Itatiba da João Cereser, contudo, precisam ficar atentos. A passagem inferior da avenida Alberto Rodrigues de Oliveira permanece interditada e, neste caso, ainda é necessário fazer o retorno do km 67. O caminho seguro para pedestres será mantido na passagem inferior.

Com a liberação, a entrada e saída de veículos e de pedestres ao Mundo das Crianças volta a ser feita pelo portão principal

Também nesta sexta-feira, a Concessionária fará a inversão na interdição de faixa da João Cereser, em um trecho de 1km entre o Mundo das Crianças e o entroncamento com a Vereador Geraldo Dias (SP-332). A partir de agora, o bloqueio será na faixa da esquerda, com liberação do tráfego na faixa da direita. O local receberá sinalização especial.

Outra modificação prevista pela Rota das Bandeiras para os próximos dias é a liberação, por completo, do trecho entre a Geraldo Dias e o entroncamento com a Anhanguera (SP-330). Até o fim de março, os motoristas voltarão a contar com as duas faixas da pista expressa da João Cereser, além das faixas auxiliares e dos novos acessos, que já foram liberados.

As liberações no tráfego são definidas em conjunto com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes (UGMT), da Prefeitura de Jundiaí, e tem aprovação da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

As marginais
A implantação de duas faixas adicionais por sentido entre os km 65 e 62 da SP-360, entre o Mundo das Crianças e o entroncamento com a Anhanguera (SP-330), terá investimentos de R$ 80 milhões por parte da Concessionária e irá ampliar a capacidade de tráfego na via. Diariamente, circulam uma média de 37 mil veículos, em um trecho essencialmente urbano. As novas pistas e a remodelação de acessos também trarão mais segurança aos motoristas. A implantação das marginais fará a segregação do tráfego urbano, deixando as pistas expressas para o trânsito intermunicipal. A obra tem previsão de ser concluída em outubro/2022.

Para a execução da obra, é necessária a construção de 13 muros de contenção. Cinco viadutos existentes serão alargados e receberão reforço estrutural, e outros quatro serão construídos.

Como acompanhar os trechos em obras?
A Rota das Bandeiras divulga diariamente os pontos em obras nos perfis da Concessionária no Twitter e Facebook, além do site www.rotadasbandeiras.com.br.  Outra forma de os motoristas se manterem atualizados é por meio do WhatsApp. Para receber as informações, basta encaminhar uma mensagem para 11 93241-2578 e salvar o contato da Concessionária na agenda de seu celular.

Em caso de dúvidas, os usuários também podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), por meio do telefone 0800-770-8070. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Rota das Bandeiras


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/23/acesso-ao-mundo-das-criancas-sera-restabelecido-nesta-sexta-feira-25/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original