Impulsione suas vendas com os cursos gratuitos da TVTEC. Inscrições abrem nesta quarta (30)

Publicada em 28/03/2022 às 10:50

Engana-se quem pensa que o Pinterest é apenas um aplicativo para fotos e fonte de ideias, quando na verdade ele também é mais um meio virtual utilizado para divulgar produtos e serviços e impulsionar vendas. Por isso, neste mês de abril a TVTEC irá capacitar cada participante a utilizar o app como forma de promover seu negócio e, também, a gravar e a editar sua mercadoria com o próprio celular de forma profissional.

“O Pinterest tem hoje quase 460 milhões de usuários ativos no mundo todo, ou seja, não tem como ignorar essa plataforma. Este aplicativo traz geração de tráfego qualificado para o seu negócio, ou seja, se alguém clicou no seu ‘Pin’ é porque aquele assunto é relevante para ele. Isso pode ser usado de forma bastante assertiva em sua estratégia de vendas. Nesse curso, vou ensinar de maneira descomplicada as funcionalidades do Pinterest, orientar o aluno a trabalhar a ferramenta a favor do seu negócio, conquistando mais tráfego para o seu blog, site ou loja virtual e ampliando o número de suas vendas e clientes”, explica Mariana Batista, professora do curso “Pinterest de A a Z”.

O curso on-line faz parte do 1º lote de abril da TVTEC Jundiaí e traz também na área do empreendedorismo e do audiovisual os cursos presenciais “Gravação de Vídeo Para o Seu Negócio” e “Lightroom: edição de foto com o celular”.

O curso on-line “Pinterest de A a Z” faz parte do 1º lote de abril, que traz também outros cursos na área do empreendedorismo e do audiovisual

Outro impulsionador de vendas são imagens de qualidade, pois elas são mais atrativas e também fazem o empreendedor se destacar em meio aos seus concorrentes. “Hoje em dia temos celulares que possuem qualidades iguais e às vezes até superiores a uma câmera fotográfica, tudo depende do conhecimento para extrair o melhor resultado, pois a imagem é a alma do negócio, ela comunica e transmite muitas informações”, complementa Lucas Casale, professor do curso “Lightroom: edição de foto com o celular”.

E para aqueles que querem aprender a identificar se uma notícia é falsa ou verdadeira a TVTEC traz neste mês de abril um curso apropriado para isso. “Conhecendo um pouco mais sobre a necessidade em se informar, com a utilização de fontes confiáveis e seguras antes de se posicionar frente a fatos e acontecimentos os participantes vão aprender a identificar Fake News em tempos de disseminação de informações falsas, onde todos precisamos nos atentar a expor no meio digital, opiniões verdadeiras”, explica o professor do curso “Aprenda a desvendar Fake News”, Ricardo Campanini.

As inscrições para este lote, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, abrem na próxima quarta-feira (30), às 12 horas (meio-dia), no site da TVTEC. A participação é aberta ao público gratuitamente e tem idade mínima de 16 anos. E agora é permitida mais de uma participação por lote, podendo se inscrever em mais de um curso na semana. Apenas analise se os dias e horários não coincidem.

Confira a programação:

  • GRAVAÇÃO DE VÍDEO PARA SEU NEGÓCIO
    Professor: David Cassolato
    Modalidade: presencial
    Dia: 05, 06 e 07/04
    Horário: das 19h às 22h
  • LIGHTROOM: EDIÇÃO DE FOTO COM O CELULAR
    Professor: Lucas Casale
    Modalidade: presencial
    Dias: 06 e 07/04
    Horário: das 14h às 17h
  • PINTEREST DE A a Z
    Professora: Mariana Batista
    Modalidade: on-line
    Dia: 06/04
    Horário: das 19h às 22h
  • APRENDA A DESVENDAR FAKE NEWS
    Professor: Ricardo Campanini
    Modalidade: on-line
    Dias: 06 e 07/04
    Horário: das 19h às 22h

Em decorrência da pandemia, os protocolos de higiene ainda estão sendo seguidos nas aulas presenciais e com público reduzido na sala, além da necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina contra Covid-19. Porém, não é obrigatório o uso de máscaras, sendo opcional, de acordo com as novas diretrizes do Governo do Estado.

TVTEC Jundiaí
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/28/impulsione-suas-vendas-com-os-cursos-gratuitos-da-tvtec-inscricoes-abrem-nesta-quarta-30/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original