Programa SP pela Primeiríssima Infância está com inscrições abertas para servidores interessados em compor o comitê municipal

Publicada em 31/03/2022 às 12:06

O Comitê Ampliado do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância de Jundiaí está com inscrições abertas para servidores municipais interessados em fazer parte do grupo e ser profissionais multiplicadores sobre o tema em diversas áreas, como Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Esporte, Cultura, entre outros.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Para os inscritos, estão previstas as realizações de formações, cursos, palestras e oficinas, com calendário de atividades mensais, sobre temas referentes à Infância. As atividades propostas visam desenvolver nos profissionais habilidades e capacidades que possibilitem a modificação de suas práticas cotidianas, com foco na promoção da atenção integral e integrada à Primeiríssima Infância, por parte dos serviços e dos profissionais envolvidos.

Proposta do comitê ampliado é dialogar e qualificar práticas sobre a Infância no Município

Em Jundiaí, as políticas públicas do programa estadual integram o programa municipal Cidade das Crianças, com tratamento intersetorial por parte das Unidades de Gestão da Prefeitura. Segundo a articuladora municipal do SP pela Primeiríssima Infância, Gerusa Moura, a proposta do grupo é permitir a troca de experiências e a qualificação das práticas. “Convidamos estes novos profissionais para que participem do grupo e assim possamos incorporar novas atitudes e competências, discutir sobre os conhecimentos preexistentes e a experimentação de estratégias inovadoras, levando à ampliação do diálogo e qualificação de práticas, tanto dos profissionais, como dos familiares por eles atendidos”.

Para este semestre, estão programadas ainda três formações on-line para os membros. A próxima, no dia 29 de abril, ira tratar dos reflexos do trauma no desenvolvimento infantil. Já no dia 20 de maio, o encontro on-line previsto irá tratar do tema “O brincar na Primeira Infância e as possibilidades de aprendizagens: como e por que?”, e outra no dia 24 de junho, sobre ferramentas de prevenção ao sofrimento psíquico na Primeira Infância.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/31/programa-sp-pela-primeirissima-infancia-esta-com-inscricoes-abertas-para-servidores-interessados-em-compor-o-comite-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original