Fort Atacadista faz doação de 280 quilos de ração canina para a Campanha Focinho Solidário

Publicada em 01/04/2022 às 10:44

O Fort Atacadista, varejista de alimentos que inaugurou em Jundiaí sua mais nova loja na semana passada, realizou nesta quinta-feira (31) doação de 280 quilos de ração canina para a campanha permanente Focinho Solidário.

Segundo o gerente regional de operações da empresa, Diego Musa, o grupo tem essa prática sempre que inaugura uma nova unidade. “Em vez de queimar fogos em inaugurações, o que causa bastante estresse em cachorros, decidimos fazer doações de alimentos para eles. Esta é uma prática da empresa. Já adotamos cães abandonados em outras unidades, e demos, além de casinha e cuidados veterinários, até crachá de funcionários”, brinca.

A campanha “Focinho Solidário” foi lançada pela Prefeitura no ano passado e tem por objetivo arrecadar ração e outros itens para cães e gatos de famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha é articulada entre as Unidades de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambientes (UGPUMA) – por meio do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) – ; de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS); e de Governo e Finanças (UGGF), por meio da Rede Jundiaí de Cooperação.

Segundo o gerente Diego, iniciativas voltadas ao bem-estar animal fazem parte das práticas da rede de lojas

A empresa soube da campanha em uma das visitas de seus representantes ao Paço Municipal, onde está localizado um dos pontos de arrecadação de rações e demais itens, uma vez que processo de instalação no Município e a realização do processo seletivo, por meio do Portal Jundiaí Empreendedora, contaram com o apoio da Prefeitura.

O gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, agradeceu a empresa pela doação. “Além de apoiar as famílias vulneráveis mais impactadas pela pandemia, esta doação corrobora com a importância do apoio da iniciativa privada nas ações do Poder Público”.

A assessora da UGADS Luciana Geraldi também reiterou a importância da iniciativa da empresa. “As doações do Fort vêm em boa hora, pois só esta semana destinamos 500 quilos de rações para as famílias cadastradas”, declarou Luciana, que acompanhou a entrega da doação no atacadista.

A campanha está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Além do Paço Municipal, no andar térreo, são também pontos de arrecadação as três unidades da loja Cão Late (rua Dr. Torres Neves, 224/228 – Centro, avenida Nove de Julho, 2.350 – Anhangabaú, e avenida Odil Campos de Saes, 322 – Vianelo) e o DEBEA (rua Abrahão Farrão, 8 – Chácara São Francisco).

Já as empresas interessadas, tanto para fazer doação quanto para se cadastrar como ponto de coleta ou divulgação da campanha, podem acessar o site da campanha ou ligar para o DEBEA, no telefone (11) 4582-2649, ou na Rede Jundiaí de Cooperação, pelo (11) 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/01/fort-atacadista-faz-doacao-de-280-quilos-de-racao-canina-para-a-campanha-focinho-solidario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original