Centro de Línguas abre, no dia 11 de abril, inscrições para cursos gratuitos de línguas estrangeiras

Publicada em 06/04/2022 às 12:21

Os jundiaienses interessados em aprender uma nova língua estrangeira podem fazer inscrição para os cursos gratuitos de Espanhol, Francês, Inglês e Italiano do Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss”, ligado à Unidade de Gestão de Educação (UGE). As inscrições estarão abertas de 11 de abril a 01 de maio de 2022 e os interessados devem preencher o formulário no site.

“Essa é mais uma ação do programa Escola Inovadora e visa oferecer educação de boa qualidade para os jundiaienses. As aulas são, em sua maioria, presenciais, mas há algumas vagas para os cursos on-line. Os interessados devem ficar atentos ao cronograma das etapas do processo e principalmente do período de matrículas para cada um dos públicos”, afirma a diretora do Centro de Línguas e Tecnologia, Carolina Gasparotto Bertolo.

Os cursos têm duração de dois anos e as aulas são realizadas em turmas de segunda e quarta-feira ou de terça e quinta-feira. Neste próximo semestre, as vagas para as aulas de Inglês e Espanhol são para o período da manhã, tarde e noite; para Italiano no período da manhã e noite e para Francês somente à noite. 

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Sala de aula com alunos adultos sentados. À frente da sala está um homem, que é professor. No foco do canto inferior esquerda, uma bandeira do Reino Unido.
Dia 11 serão abertas inscrições para os cursos de Inglês, Espanhol, Italiano e Francês

Os requisitos para concorrer às vagas são: morar em Jundiaí; idade a partir de 14 anos até a data de encerramento das inscrições; ter concluído o Ensino Fundamental ou estar cursando o 9ª ano no ato da matrícula; indicar um e-mail próprio válido e ativo; possuir dispositivo com acesso à internet e conhecimentos de informática para interações em plataforma digital; o candidato poderá inscrever-se em apenas um idioma e um período, ficando automaticamente canceladas outras inscrições, se ocorrer; não poderá se inscrever o aluno que já estiver fazendo um curso no Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss”; após a desistência de um curso no Centro de Línguas, os interessados devem respeitar o intervalo de dois anos para nova inscrição. 

Com relação às vagas, 45% são destinadas aos candidatos classificados de acordo com a renda mensal que não deve ultrapassar três salários mínimos (R$ 3.636,00), 40% das vagas são destinadas aos candidatos com inscrição por sorteio, 10% para servidores da Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí e 5% para Pessoas com Deficiência (que deverá ser comprovada por laudo médico na efetivação da matrícula).

Outras informações podem ser acessadas no edital, publicado na Imprensa Oficial nº 5069, de 6 de abril de 2022.

Assessoria de  Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/06/centro-de-linguas-abre-no-dia-11-de-abril-inscricoes-para-cursos-gratuitos-de-linguas-estrangeiras/