Flashmobs surpresas prometem agitar ainda mais a programação do 24º Enredança

Publicada em 07/04/2022 às 15:41

Além das oficinas, workshops, mostras paralelas e apresentações competitivas, a programação do 24º Enredança contará novamente com os flashmobs surpresas, com coreografias animadas para agitar a cidade e convidar as pessoas para as apresentações do festival. As apresentações serão realizadas na primeira semana da programação, a partir desta sexta-feira (08), em locais diversos, como feiras, varejões e centros comerciais da cidade.

“O lema desta edição do Enredança é ‘A dança transforma’, algo que vai ao encontro da atuação da Unidade de Gestão de Cultura, que acredita na transformação das pessoas por meio das Artes. E os flashmobs do Enredança são um convite a isso, pois provocam as pessoas através da surpresa, sabendo que todos podem e sabem dançar”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Um dos grupos que estão ensaiando coreografias especiais é o dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Conde do Parnaíba, que se preparam para apresentar seus passos ao som de uma versão contemporânea do clássico dos Beatles “Hey Jude”. Os ensaios são conduzidos pelos professores Tábata Ferrari e Danilo Block, da Baillare Estúdio de Dança.

Moças e rapazes, com roupas diversas e alguns com máscara fácil, ensaiam coreografia de dança em quadra esportiva, com as mãos para o alto em movimento de palmas
Acompanhando os passos da professora Tábata, Gabriele (de short roxo), Douglas e Isabelli (de camisa azul clara) estão empolgados com a participação no festival

Entre os alunos que participam do ensaio estão Isabelli Vaz, de 15 anos e aluna do 1º ano, e Gabriele Vasco e Douglas Mares, de 17 anos e alunos do 3º ano. Isabelli, que já participou de flashmobs do Enredança em 2019, a iniciativa desperta a curiosidade. “Além de um incentivo, o flashmob consegue despertar as pessoas e provocá-las a procurar onde dançar”, comentou.

Já Douglas ressalta a importância da divulgação do que o grupo tem produzido. “Assim conseguimos levar para fora dos muros da escola o trabalho cultural que temos desenvolvido em nossos clubes juvenis”. E para Gabriele, a iniciativa acolhe a todos. “O flashmob é algo democrático, pois permite que quaisquer pessoas, de todas as idades, possam participar”.

O diretor da escola, Fábio Paixão, comentou o intuito da iniciativa. “Temos realizado diversas parcerias importantes com a Unidade de Gestão de Cultura e esta participação no Enredança dos alunos que integram os clubes juvenis de dança da escola é mais uma delas. Já realizamos as visitas de nossos alunos e professores à Pinacoteca Municipal, nossos alunos também foram ao Polytheama assistir ao musical “Conserto para Dois”, com a Claudia Raia, e vamos propor atividades conjuntas com artistas da cidade”, comentou. A escola fica em frente ao Centro das Artes, que passa por revitalização completa e poderá realizar atividades em parceria com a unidade escolar.

Mais Enredança
O 24º Enredança começa oficialmente nesta sexta-feira (08), às 20h, com uma apresentação de dança com bailarinos da cidade na retomada da ação Sexta no Centro na Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto.

A programação da Sexta no Centro, no entanto, vai das 16h às 22h, com as barracas gastronômicas dos varejões noturnos, o artesanato do programa municipal Jundiaí feto à Mão e as seguintes atrações musicais gratuitas: show “Música Preta Brasileira”, às 16h, com Rodolfo de Neguinho 3.1 e convidados; show “Brasilidades”, às 17h30, com Maria Pérola e Banda; show “Forró de Verão”, às 19h, com o grupo Serelepe; e, para encerrar, show “Do Blues ao Rock Alternativo”, às 20h30, com a banda Mamata.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/07/flashmobs-surpresas-prometem-agitar-ainda-mais-a-programacao-do-24o-enredanca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original