Vale Verde: escolas conveniadas à rede municipal de ensino vão implantar o programa Inova na Horta

Publicada em 11/04/2022 às 11:50

As escolas conveniadas da Prefeitura de Jundiaí, visitaram o espaço do Vale Verde e se encantaram a horta orgânica que abastece a rede municipal e estadual do município. Em meio à visita com os coordenadores do programa Inova na Horta, Silvio Grillo e Érica Campos, os educadores conheceram a horta de 15 mil metros quadrados de área cultivável e o canteiro de PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais).

Realizado pelo Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN), da Unidade de Gestão de Educação, o Inova na Horta é mais uma ação do programa Escola Inovadora e essencial à ser implementado no cotidiano das turminhas das escolas conveniadas também. “Uma proposta rica, aprendemos muito. Com certeza vou levar as aprendizagens para a nossa escola, Caminho do Saber”, contou a coordenadora administrativa, Lídia Furlan.

Com um fundo desfocado de verde e árvores, no foco da imagem encontra-se uma mulher olhando para frente, de camiseta branca e rosa.
Lídia Furlan, da escola Caminho do Saber em meio à visita

As visitas aconteceram em três dias da última semana, terça, quarta e quinta-feira, nos períodos manhã e tarde. “Nós fomos convidados para uma visita e vamos levar vivências muito especiais em meio ao lindo verde que o espaço proporciona. Estou animada para colocar em prática na nossa escola, Pequeno Aprendiz. É essencial esse contato com o processo de um alimento, sem contar com a proposta de alimentação saudável para as crianças”, ressaltou a diretora da escola Pequeno Aprendiz, Camila Silvestre.

Silvio comentou sobre a importância de implantar a horta nas 56 escolas conveniadas. “Hoje nós tivemos o prazer de recebê-los aqui. Conseguimos conhecer um pouco de tudo e os educadores saem com ainda mais desejo de incluir o Inova na Horta na rotina dos estudantes”, disse.

O programa Escola Inovadora preza pela educação e alimentação de boa qualidade. Mostrar as ações e compartilhar experiências, incluindo o desemparedamento, é sempre de grande importância.

Com foco em uma planta, no fundo desfocado há algumas pessoas, entre homens e mulheres, andando pelo espaço verde.
Silvio Grillo mostra todo o espaço para os educadores

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/11/vale-verde-escolas-conveniadas-a-rede-municipal-de-ensino-vao-implantar-o-programa-inova-na-horta/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original