Moradores do Bom Jardim podem solicitar a ligação de esgoto
Publicada em 24/04/2022 às 14:30Os moradores no bairro Bom Jardim e nos loteamentos Marchi e Ypê já podem procurar um dos Postos de Atendimento da DAE para solicitar a ligação de esgoto. As obras na região foram concluídas e beneficiarão 250 famílias, que deixarão de usar fossas para ter acesso ao saneamento.
“A rede de esgoto era um pedido antigo”, conta Eliete Pavan, que mora no bairro há 42 anos. “Primeiro veio o asfalto na rodovia da Uva, agora o esgoto. É mais um passo, mais uma etapa vencida e uma promessa que foi cumprida”, comemora.
Para Corina dos Reis, a chegada da rede de esgoto é motivo de alegria. “Eu pedi a Deus por essa rede, pois tive muita dor de cabeça com a fossa. É uma felicidade saber que agora vamos ter o esgoto encanado”, disse. “Eu e minha esposa estamos aqui desde que esse loteamento surgiu. São mais de 25 anos usando fossa. Não vemos a hora de pedir a ligação”, conta o morador Pedro Biano.
No Bom Jardim, a rede de esgoto chegou às ruas Pavan, Marchi, Bertolini, Paschoal Galbieri, rua Um, rua Quatro e rua da Igreja, além de atender por completo os loteamentos Marchi e Ypê. No total, foram implantados 1.070 metros de interceptores e 6.263 metros de redes coletoras.
“Temos avançado rumo às regiões mais limítrofes da cidade. Saneamento é sinônimo de saúde e qualidade de vida”, pontua o diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho.
Os recursos vieram do governo federal, por meio de seleção pública, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal. No Bom Jardim, o investimento foi de aproximadamente R$ 1,396 milhão.
Pedido de ligação
Para solicitar a ligação, os moradores devem comparecer a um dos Postos de Atendimento da DAE. Há unidades na Vila Hortolândia, Eloy Chaves, Centro e Ponte São João, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, além do Poupatempo, que abre de segunda a sexta das 9 às 17 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.
É necessário levar o IPTU, a matrícula do imóvel atualizada nos últimos seis meses e documentos pessoais (como RG, CPF ou CNH), além de fazer o pagamento das taxas.
Com a conclusão das obras, a DAE não irá mais fazer a limpeza da fossa séptica, que deverá ser aterrada. Além disso, os imóveis que não estiverem conectados à rede serão notificados e estarão sujeitos à aplicação de sanções previstas na resolução nº 151/2016 da ARES-PCJ.
Dúvidas podem ser esclarecidas pela Central de Relacionamento da empresa, no 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
Fotos: DAE Jundiaí
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