Serviço de roçada chega a um milhão de metros quadrados desde o início do ano
Publicada em 25/04/2022 às 08:51A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), por meio do Departamento de Parques, Jardins e Praças, realizou, desde o início de janeiro, o trabalho de roçada em um milhão de metros quadrados de área verde, em diversos bairros da cidade.
Desde o início do ano as equipes estão na rua de diferentes bairros, para a realização do corte de mato (roçada) e a remoção de pequenas quantidades de mato em guias e calçadas (raspagem). A roçada é feita em áreas verdes, em ruas, avenidas e praças.

Para a realização dos serviços, são analisadas a circulação de pessoas e como se encontra a situação da vegetação no local. Dessa forma, cria-se uma agenda que prioriza o serviço ao lugar que mais precisa, porém, sem deixar de atender todos os outros dentro do prazo estabelecido.
Segundo o diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças, Rudislei Santos, “as constantes chuvas nos finais de semana de janeiro impediram a realização de alguns mutirões”, mas estes não pararam nas semanas seguintes. No final de semana do dia 9 de abril, por exemplo, as equipes chegaram a aproximadamente 85 mil metros quadrados cortados em áreas verdes.
Nesta segunda-feira (25) a programação prossegue nos bairros Rio Acima, São Camilo, Jardim das Tulipas, Novo Horizonte, entre outros. “A programação segue uma lógica e as estratégias serão revistas semanalmente. Os índices ficaram satisfatórios a partir do mês de fevereiro” conclui Rudislei Santos. As roçadas acontecem todos os dias, de segunda a domingo, exceto aos feriados. Para mais informações sobre a programação, clique AQUI.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
26/03/2025
Prefeitura inicia a campanha “Xô dengue”
-
25/03/2025
Rodovia Geraldo Dias tem uma faixa interditada para reparos em galeria pluvial
-
19/03/2025
Prefeitura e paróquias discutem otimização de custos para festas religiosas em Jundiaí
-
16/03/2025
Dengue: descarte correto de lixo e inservíveis é essencial para evitar a doença