Fábrica das Infâncias Japy tem atrações gratuitas no fim de semana para a criançada

Publicada em 27/04/2022 às 17:08

A Fábrica das Infâncias Japy, novo espaço da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) voltado para as brincadeiras e as infâncias, tem programação cultural gratuita inspirada no programa Cidade das Crianças neste fim de semana e convida a criançada, seus pais e cuidadores.

Neste sábado (30), a partir das 10h30, será apresentado “Cantinhos do Cururu”, um espetáculo que trará músicas autorais inéditas do músico e compositor Aguinaldo Rosa (voz e violão), que retratam cenas do cotidiano dos pequenos, costuradas com a graça da palhaçaria. Uma brincadeira sonora e divertida que pode acontecer em qualquer cantinho. No elenco ainda estão Letícia Rosa (voz e ukulele), Renan Venart (violoncelo e palhaço) e João Veras de Carvalho (ator).

Já no domingo (01), o público infantil acompanhará a partir das 10h30, a apresentação de Irene Tanabe com o espetáculo “Histórias contadas com origamis”. Os origamis dão vida às narrativas e faz com que o ouvinte veja os personagens das histórias se materializando em sua frente.

Segundo Irene Tanabe, contadora de histórias há cerca de 20 anos, o origami é encantador e prende a atenção da plateia. “O uso de recursos auxiliares é muito útil para conseguir a atenção do público, pois colaboram com a sua graça e colorido”.

A Fábrica das Infâncias Japy está localizada na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes será permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento. Às segundas-feiras, o espaço permanece fechado para manutenções de rotina e limpeza em geral. Mais informações pelo telefone 4521-0971.

Menino de bermuda e camiseta, descalço, brinca com estrutura de madeira, puxada por uma corda, em um ambiente fechado com cadeiras coloridas, varetas de bambu e pessoas caminhando ao fundo
A Fábrica das Infâncias Japy é um espaço voltado à experimentação artística, formativa, criativa e reflexiva sobre as brincadeiras e as infâncias

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/27/fabrica-das-infancias-japy-tem-atracoes-gratuitas-no-fim-de-semana-para-a-criancada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original