Prefeitura e Mata Ciliar fazem reunião para concluir sobre a mudança da sede

Publicada em 27/04/2022 às 17:55

A Prefeitura promoveu na manhã de terça-feira (26) uma nova reunião com representantes da Associação Mata Ciliar (AMC) para concluir sobre o estudo de viabilidade de mudança da instalação da ONG da área em que se encontra na região do Aeroporto para uma nova área, localizada na zona de conservação da Serra do Japi, próxima ao bairro do Eloy Chaves. O encontro foi realizado na Sala de Situação do Paço Municipal.

“Considerando que o estudo realizado aponta a viabilidade técnica da mudança de área, e com segurança, é factível que sejam dados os próximos passos na direção da contratação dos projetos necessários para detalhar as instalações da ONG, cujos serviços são essenciais para toda a região. Basta, agora uma resposta formal da AMC. A Prefeitura segue com disposição de continuar contribuindo com os entendimentos entre a AMC e o Governo do Estado, responsável pelos serviços do CRAS”, comentou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Reunião aconteceu no Paço Municipal

O estudo de viabilidade foi contratado pela Prefeitura, através do Departamento de Meio Ambiente da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), representado na reunião por sua equipe e pelo diretor responsável pelo departamento, Wagner Paiva.

Também participaram do encontro, representando a ONG, Jorge Belix e Cristina Harumi; e representando o governo do Estado de São Paulo a médica veterinária Vilma Geraldi, que é diretora do Departamento de Fauna da Secretaria estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.

“O estudo realizado levantou o total de áreas utilizadas pela AMC em suas instalações atuais e demostrou que a nova área oferecida pela Prefeitura comporta o recebimento da entidade”, comentou Wagner.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/27/prefeitura-e-mata-ciliar-fazem-reuniao-para-concluir-sobre-a-mudanca-da-sede/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original