Estudantes e educadores das escolas municipais recebem 24 mil novos livros

Publicada em 02/05/2022 às 15:41

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação, fez a entrega de 24 mil livros para bibliotecas, espaços de leitura e educadores das 110 unidades de ensino na manhã desta segunda-feira (02), no Ciempi (Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância). Na ocasião, os livros foram entregues aos diretores das escolas, com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado.

“Estamos entregando hoje kits com mais de 200 títulos, uma bibliografia para favorecer o processo de ensino-aprendizagem. Ou seja, com livros para leitura não só das crianças, mas também para nossos educadores, dentro de um trabalho de capacitação constante do programa Escola Inovadora”, explicou Luiz Fernando. “Para nós, é muito importante que a criança tenha o livro na mão, que a leitura seja nela estimulada, tudo isso caminhando lado a lado com as inovações tecnológicas, como a robótica e o uso do tablet na sala de aula.”

A diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura, Cícera Aparecida Escoura Bueno, a gestora Vastí, o prefeito Luiz Fernando e a diretora da EMEB Profª Aparecida Bernardi do Amaral, Mariana Carboni Avelino, em entrega dos livros

Ao todo, o investimento nos 24 mil livros é de R$ 721.412,00. Eles são destinados à Educação Infantil I (40 títulos), Educação Infantil II (48 títulos), Ensino Fundamental I (110 títulos), EJA (21 títulos) e aos educadores (oito títulos). O kit destinado aos educadores contém títulos alinhados aos temas estudados pela rede municipal e aos projetos do programa Escola Inovadora.

“Hoje, os pais têm a segurança de que seus filhos recebem uma educação de qualidade em nossas escolas municipais, e isso só é possível porque temos um corpo de educadores comprometidos com o desenvolvimento educacional de nossa cidade”, observa a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. Durante o evento, a gestora recordou outros investimentos em sua unidade, como a compra de chromebooks para as escolas de Ensino Fundamental, tablets para apoio ao Atendimento Educacional Especializado e para o programa Estudo é Tudo!, equipamentos para linguagem de programação desplugados para estudantes da Educação Infantil II, o Rob, entre outros.

Durante o evento de entrega, o prefeito lembrou a importância que os educadores têm em Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/02/estudantes-e-educadores-das-escolas-municipais-recebem-24-mil-novos-livros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original