Teatro Polytheama e Complexo Fepasa recebem espetáculo infantil gratuito sobre protagonismo feminino
Publicada em 02/05/2022 às 15:17Jundiaí será o palco do “Quem são elas?”, espetáculo infantil que fala sobre protagonismo feminino. Serão apresentadas sessões no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) nesta quarta-feira (04), com sessões às 10h30 e às 14h30; e na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa (na Avenida União dos Ferroviários, 1760) na quinta (05), sexta (06), quarta (11), quinta (12) e quarta-feira (25), com sessões às 10h e às 14h.
Os espetáculos têm entrada gratuita. Para as apresentações no Polytheama, é necessário retirar ingresso gratuito na bilheteria do Teatro ou pela internet, através da plataforma Sympla.
“Quem são elas?” aborda o protagonismo feminino, trazendo à cena mulheres com trajetórias notáveis dentro da História, como a pintora Frida Kahlo, a ativista pelos direitos humanos Malala Yousafzai, a astronauta Valentina Tereshkova, a escritora Carolina Maria de Jesus e muitos outros grandes nomes femininos.
O espetáculo conta a história de Marta, uma menina sonhadora que adora jogar bola. Numa manhã chuvosa e entediante, ela é convidada para uma viagem pelo espaço-tempo, conduzida por diferentes mulheres, passando por diversos lugares e épocas. Nessa aventurosa viagem, Marta descobre e entende muitas questões sobre a história dessas mulheres e sobre sua própria história.
A peça é escrita por Sofia Fransolin, com direção de Ana Carolina Salomão, figurinos de Priscila Soares, cenário de Luísa Colima, animação gráfica de Marina Faria e produção de Marina Branco. No elenco, as atrizes Amanda Anequini e Jéssica Magalhães interpretam oito personagens.
Incentivo à leitura
Além das apresentações teatrais, o projeto contempla ações de incentivo à leitura, com distribuição gratuita de livros ilustrados que trazem a história de vinte e quatro personalidades femininas. Os livros serão distribuídos entre os espectadores da peça teatral, alunos de escolas públicas, centros culturais, instituições e bibliotecas da cidade de Jundiaí. Também será oferecido um jogo da memória com ilustrações e informações históricas sobre as personagens narradas no livro.
Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc ICMS), do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Pochet do Brasil, com apoios das Unidades de Gestão de Cultura e de Educação, e da Think Projetos.
O espetáculo volta a ser apresentado no Polytheama com sessões gratuitas também no dia 09 de junho (quinta-feira).
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original