Crie uma loja virtual de sucesso com os cursos gratuitos da TVTEC. Inscrições abrem nesta quarta (11)

Publicada em 09/05/2022 às 12:09

Empresas que investem no mundo virtual têm a oportunidade de se conectar com clientes que preferem a comodidade das compras on-line e também de manter sua loja aberta 24h por dia durante 7 dias da semana. Com conteúdo estratégico desde o atendimento até a interação, publicações de fotos e vídeos, há um aumento significativo nas vendas. Por isso, neste mês de maio a TVTEC irá capacitar os participantes a criarem e a promoverem o seu próprio negócio na internet.

“Com uma loja virtual e um backoffice, você poderá realizar a gestão de suas vendas, o cadastro de seus produtos e o controle de seu respectivo estoque, enquanto garante uma conexão simplificada entre diversos serviços. Além disso, você garante espaço na internet, aumentando sua presença digital e tornando sua loja acessível de qualquer lugar do mundo. Neste curso, o aluno aprenderá a configurar uma loja virtual na plataforma NuvemShop com sistema de entregas e pagamentos”, acrescenta Bruno Lançoni, professor do curso “Criando sua loja virtual”.

Mulher de blusa preta e cabelos castanhos lisos na altura do ombro com semblante de sorriso, sentada em poltrona, sendo filmada por celular na vertical apoiada em pedestal, com manequins e cabides com roupas e parede lisa ao fundo com iluminação violeta
Um dos cursos com inscrições abertas esta semana será o de Edição de vídeo express

A TVTEC também traz como complemento o curso “Aprenda a promover seu negócio com marketing de conteúdo” para os empreendedores divulgarem seus produtos e serviços. “Independente da área de atuação da empresa que faz uso dessa estratégia, ela gera fidelidade, pois a partir do momento que eu entrego conteúdo útil, que atenda as necessidades do meu cliente mesmo que parcialmente gera uma sensação de agradecimento, assim todas as vezes que meu potencial cliente precisar de informações sobre determinado assunto ele tende a procurar os canais da minha marca para solucionar os seus problemas. Tudo isso traz autoridade para a marca em determinado assunto e se torna a primeira mais lembrada quando as necessidades surgem”, explica o professor Fabiano Pereira.

Além disso, para bons resultados com vendas on-line, também é necessário investir em fotos e vídeos de qualidade, pois é através deste meio que o empreendedor irá apresentar o seu produto ou serviço pela internet, já que o consumidor não consegue sentir ou experimentar a mercadoria. Então, para uma experiência completa, neste mês também será oferecida capacitação para edição de imagens e videoclipes.

As inscrições da terceira semana de cursos de maio, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, abrem nesta quarta-feira (11), às 12 horas (meio-dia). A participação é aberta ao público gratuitamente e tem idade mínima de 16 anos. Interessados podem se inscrever em mais de um curso na semana, desde que os dias e horários não coincidam.

Confira a programação:

  • APRENDA A PROMOVER SEU NEGÓCIO COM MARKETING DE CONTEÚDO
    Professor: Fabiano Pereira
    Modalidade: on-line
    Dia: 16/05
    Horário: das 19h às 22h
  • EDIÇÃO DE VÍDEO EXPRESS
    Professor: David Cassolato
    Modalidade: on-line
    Dias: 17 e 18/05
    Horário: das 09h às 12h
  • CRIANDO SUA LOJA VIRTUAL
    Professor: Bruno Lançoni
    Modalidade: on-line
    Dias: 17 e 19/05
    Horário: das 19h às 22h
  • EDIÇÃO DE FOTO NA PRÁTICA
    Professor: Lucas Casale
    Modalidade: presencial
    Dias: 18 e 19/05
    Horário: das 19h às 22h

Em decorrência da pandemia, os protocolos de higiene ainda estão sendo seguidos nas aulas presenciais e com público reduzido na sala, além da necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina contra Covid-19. Porém, não é obrigatório o uso de máscaras, sendo opcional, de acordo com as novas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo.

TVTEC Jundiaí
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/09/crie-uma-loja-virtual-de-sucesso-com-os-cursos-gratuitos-da-tvtec-inscricoes-abrem-nesta-quarta-11/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original