EMEB Luzia Francisca de Souza Martins recebe palestra educativa do Maio Amarelo

Publicada em 10/05/2022 às 17:11

A EMEB Luzia Francisca de Souza Martins, no bairro Ivoturucaia, recebeu, na segunda-feira (9), o agente de trânsito Vagner Quintiliano para uma palestra educativa voltada aos alunos dos terceiros anos. A visita faz parte do conjunto de ações do Maio Amarelo, mês de conscientização no trânsito.

O agente levou alguns objetos para demonstração, como capacete para motocicletas, cinto de segurança e espelho retrovisor. As instruções foram transmitidas sempre com muita interação com os alunos, que reagiram de maneira muito positiva à palestra.

“Ensinar crianças traz uma energia diferente e é sempre muito divertido”, diz Vagner. “Nesse caso, falamos com crianças que estão em formação de valores e, por isso, são tão importantes para levar informações corretas para a família e para a sociedade”.

Agente de trânsito Vagner, uniformizado com roupa fluorescente, dá palestra em sala de aula cheia de alunos da rede municipal.
Vagner cativou as crianças com uma palestra repleta de interação na sala de aula

Também foi ensinado o que significa cada cor do semáforo, a maneira correta de andar no banco traseiro, principalmente quando é necessário o bebê conforto, a cadeirinha ou o assento de elevação, de acordo com a altura de cada criança.

“O que eu mais gostei foram as piadas que ele disse enquanto ensina alguma coisa pra gente. Várias coisas foram perguntadas e tínhamos que descobrir a resposta correta. Agora vou lembrar de tudo quando for andar de carro com meu pai”, comenta o aluno Miguel Cardoso Angelo, de 8 anos.

Os alunos também receberam uma cartela para ‘multarem’ os pais que estiverem fazendo algo de errado no trânsito. “Crianças dessa idade são multiplicadores de informação, principalmente se virem os pais fazendo algo que não esteja correto. O horário de saída da escola é um exemplo e um ótimo momento para colocar os ensinamentos em prática, pois o trânsito fica bastante congestionado”, relata a diretora da escola, Vera Lúcia Martins Passero.

Agente de trânsito Vagner, uniformizado com roupa fluorescente, dá palestra em sala de aula cheia de alunos da rede municipal.
Palestra do Maio Amarelo leva lições de trânsito para as escolas municipais

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/10/emeb-luzia-francisca-de-souza-martins-recebe-palestra-educativa-do-maio-amarelo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original