Revitalização da cancha de bocha do CECE Antônio de Lima chega à fase final

Publicada em 10/05/2022 às 17:28

Uma das obras mais esperadas pelos moradores da Agapeama está prestes a ser concluída. A nova cancha de bocha do CECE Antônio de Lima já se encontra em fase final e deve ser entregue nas próximas semanas pela Prefeitura de Jundiaí. Nesta semana, as obras dos novos banheiros estão em fase de finalização.

“Jundiaí segue crescendo com investimentos públicos que garantem a boa prestação de serviço aos moradores de nossa cidade”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado. “Realizamos obras essenciais, além de reformas em equipamentos muito utilizados pela população, como os centros esportivos. A Prefeitura está nos bairros e todos esses investimentos levam em conta o anseio das pessoas, que acompanham a evolução dos projetos dia a dia.”

“A maior parte da reforma já foi concluída, e agora estamos focando na pintura das paredes, grades e outros. Essa cancha foi construída de acordo com as medidas oficiais da Federação, o que permitirá que tenhamos torneios de bocha aqui”, comenta o administrador do CECE Antonio de Lima, Leandro Marçal Brando.

Administrador Leandro, de camiseta verde realiza a pintura das grades ao redor da cancha de bocha, com tinta na cor cinza.
Administrador Leandro ajuda a dar o acabamento final na pintura da cancha de bocha

A reforma inclui a troca total do madeiramento e piso da cancha de bocha, além da requalificação geral do espaço com reforma dos banheiros, instalação de iluminação de LED e novos mobiliários para a prática do carteado, que contempla modalidades oficiais dos Jogos da Melhor Idade do Estado de São Paulo.

O local onde está instalada a cancha de bocha também é considerado um espaço de convivência do público idoso do bairro e região. Diariamente, o espaço é utilizado também para a prática do carteado. “Estamos ansiosos para nos movimentar e ativar essa cancha novamente. É muito importante retomarmos os treinos de bocha aqui, pois queremos nos inscrever nos campeonatos ainda este ano”, relata Wilson Roberto Ramos, de 71 anos, praticante da modalidade há mais de 40. O local também é considerado um centro de convivência do idoso.

Atletas do Time Jundiaí e demais grupos de moradores do bairro usufruem do local há cerca de 25 anos. Semanalmente, esse grupo utiliza a cancha, a maioria homens entre 55 e 80 anos.
“A Cancha de Bocha é uma entrega esportiva importante para o esporte de Jundiaí, e principalmente para os munícipes praticantes da modalidade, que há muito tempo sonhavam com essa obra”, relata o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luís Cláudio Tarallo.

Novos banheiros estão sendo pintados na fase final da reforma

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/10/revitalizacao-da-cancha-de-bocha-do-cece-antonio-de-lima-chega-a-fase-final/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original