Programa Pé de Árvore realiza plantio com alunos na EMEB Florisa Volpe

Publicada em 13/05/2022 às 16:34

Dando continuidade às ações do Programa Pé de Árvore, que tem como objetivo ampliar a arborização urbana, melhorando a qualidade de calçadas e praças e incentivando as pessoas a andarem mais a pé, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente realizou na quinta-feira (12), junto com a equipe da Unidade de Serviços Públicos – UNIDAM e Jardim Botânico – o plantio de 17 mudas ao lado da EMEB Florisa Volpe, na Av. Monsenhor Higino de Campos, 336 – Parque Brasília.

Foram plantadas espécies de Figueira, Cedro-rosa, Magnólia-do-brejo, Mutambo, Maria-mole, Embira-de-Sapo, Saguaraji e Amendoim-bravo, em mudas com cerca de 2 metros de altura. Segundo Thiago Pires, engenheiro florestal do Jardim Botânico, as espécies fazem parte da coleção de plantas nativas da Mata Atlântica do Jardim Botânico de Jundiaí e compõem o programa de conservação de plantas do Jardim.

Segundo a diretora do Departamento de Urbanismo, Sylvia Angelini, “foi uma demanda solicitada pela comunidade para arborizar uma área pública que estava sem uso. Com o plantio, a área poderá ser usada pelas crianças e pela comunidade do bairro, para descanso, lazer, aulas ao ar livre e realização de piqueniques, por exemplo, propiciando mais contato com a natureza.”

Crianças da EMEB Florisa Volpe realizaram o plantio de 17 mudas na região da escola

Um grupo de crianças de 5 anos do período da manhã participou do plantio, com a coordenadora da EMEB Juliana Regina Bergamo. “Este é um programa muito sensível, que associa o plantio com a participação das crianças, para que elas aprendam a cuidar do ambiente e desenvolvam o amor pela natureza”, afirma a diretora da escola, Denise Silva de Campos.

A técnica Anelise Padovani e a arquiteta Marília Gontijo participaram desta ação, que se estenderá para outros pontos da cidade, mediante pedido da comunidade. Mais informações sobre o programa podem ser vistas neste link: https://jundiai.sp.gov.br/planejamento-e-meio-ambiente/programas/programa-pe-de-arvore/.

Pé de Árvore é programa multiplataforma com foco na melhoria da qualidade ambiental com apoio da comunidade

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/13/programa-pe-de-arvore-realiza-plantio-com-alunos-na-emeb-florisa-volpe/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original